Abertas inscrições para Programa de Voluntários para Copa do Mundo

21 de agosto de 2012 - 18:03

Foi lançado nesta terça-feira (21), o Programa de Voluntários para a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014TM. O evento, realizado em Salvador, marca a abertura das inscrições pelo site FIFA.com, além de trazer detalhes sobre o processo de seleção e o projeto que irá envolver milhares de brasileiros e estrangeiros na realização da Copa das Confederações da FIFA 2013 e da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014TM. “É uma oportunidade única para os cearenses participarem diretamente da organização do maior e mais midiático evento do planeta. O voluntário tem a oportunidade de relacionar-se com pessoas de vários países e assim, adquirir um crescimento intelectual, cultural e profissional inigualável”, ressaltou o secretário Especial da Copa Ferruccio Feitosa.

 

De acordo com o Comitê Organizador Local (COL), a expectativa é de que cada uma das 12 sedes possam contar com cerca de 1,5 mil voluntários na Copa do Mundo da FIFATM, totalizando cerca de 18 mil pessoas. Já na Copa das Confederações da FIFA 2013, cerca de oito mil voluntários participarão da organização. O programa será mais uma oportunidade para os brasileiros participarem diretamente da organização do evento, mostrando ao mundo a sua personalidade alegre e receptiva.

 

As áreas de atuação dos voluntários incluem os setores de Transporte, Mídia, Segurança, Protocolo, Atendimento a Turistas, Departamento Médico, Serviço de Idiomas, entre outros. Não há um perfil desejado definido, mas é necessário ter no mínimo 18 anos e disponibilidade para trabalhar 20 dias corridos durante a Copa do Mundo da FIFATM 2014 e/ou a Copa das Confederações da FIFA 2013. Na seleção, o COL irá valorizar a diversidade de gênero, cor, orientação sexual e idade no ambiente de trabalho, além da inclusão de pessoas com necessidades especiais.
(Fonte: FIFA.com)

 

Calendário para Copa das Confederações da FIFA 2013:
Cadastramento – agosto/2012
Treinamento Online – dezembro/2012
Dinâmicas de grupo – Janeiro e Fevereiro/2013
Alocação – Fevereiro e Março/2013
Treinamento específico – abril e maio/2013
As inscrições podem ser feitas através do link: http://pt.fifa.com/worldcup/organisation/volunteers/welcome.html

 

Informações adicionais:
Departamento de Comunicação do COL: voluntarios@brasil2014.com.br

 

21.08.2012

Assessoria de Comunicação da Secopa

Lisiane Linhares / Ana Martins (lisiane@secopa.ce.gov.br / 85 3264.5359)