Judoca cearense do Projeto Mão Amiga é bronze no Brasileiro Sub-20

21 de agosto de 2012 - 15:17

A judoca cearense Érika Hellen conquistou medalha de bronze no Campeonato Brasileiro de Judô Sub-20, evento promovido pela Confederação Brasileira de Judô (CBJ). A competição foi realizada neste último final de semana no Ginásio da Tijuca Tênis Clube, na cidade do Rio de Janeiro. Cerca de 600 atletas participaram do certame. A atleta é treina na academia do núcleo Pio XII do Projeto Mão Amiga, da Secretaria do Esporte do Estado (sesporte).

 

Segundo Érika Hellen,  “o nível da competição estava bem forte. As meninas da minha categoria eram favoritas. O começo da competição foi bem tenso, aí fui ganhando todas as lutas até chegar a semifinal quando perdi para a paulista Jéssica Santos”, disse.

 

A judoca cearense disputou a final da disputa de terceiro lugar com a atleta Sarah Bezerra do Espírito Santo. “A luta foi bem equilibrada e eu consegui dar uma das pontuações médias do judô, o wazari, quando faltavam 30 segundos para o fim. Segurei até o final e ganhei a medalha de bronze, que é um incentivo a mais para as outras competições. Significa que eu tenho potencial”, afirmou a competidora.

 

“A Érika é uma das atletas que eu mais acredito em chegar ao ciclo olímpico. Ano passado ela foi cotada pela técnica da seleção brasileira de base feminina para participar do Mundial Sub-17. O gostinho  do ouro está chegando. Nesse final de semana acontece o Brasileiro Sub-23 em Cuiabá e Érika é uma das favoritas”, disse o confiante técnico Cássio Januário.

 

21.08.2012

Assessoria de Comunicação da Sesporte

Manuella Viana (manuella.viana@esporte.ce.gov.br / 85 3101.4415)