Violonista Carlos Bica se apresenta no Teatro do Dragão do Mar

23 de agosto de 2012

Mais uma vez o  Teatro do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura será palco do espetáculo do violonista concertista gaúcho Carlos Bica, que nos leva numa viagem musical através das paisagens sonoras que compõem seus 20 anos de carreira. A apresentação acontece nesta sexta-feira (24), às 20 horas, com entrada aberta ao público.

 

Com repertório composto por peças escritas por grandes compositores universais para o violão, com destaque para as raízes e o folclore brasileiro, com nomes como Lorenzo Fernandes e A. Carlos Gomes, o maior compositor de óperas brasileiro e ainda explora o universo dos choros de João Pernambuco.

 

Entre os compositores internacionais, destacam-se J. S. Bach com suas suítes que valorizaram a virtuosidade dos instrumentos; Issac Albertiz que retrata a Espanha através de sua peça mais importante chamada “Asturias”, originalmente composta para piano e transcrita para o violão e Luys de Narvaez, compositor Renascentista, que escreveu “Vihuela”, um dos primeiros instrumentos de corda relacionados a família do violão.

 

Esse espetáculo busca levar ao público o que de mais importante foi feito pela música através das cordas do violão e assim retratar a pluralidade desse instrumento.

 

Serviço:
Data: 24
Horário: 20 horas
Local: Teatro Dragão do Mar
Espetáculo: 45min.
Acesso livre. Classificação livre

 

23.08.2012

Assessoria de Imprensa do Dragão do Mar

Marco da Escócia (imprensa@dragaodomar.org.br / 85 3488.8625)