Artesanato cearense em exposição em Shoppings de Fortaleza

24 de agosto de 2012 - 20:08

A Central Cearense de Artesanato, em parceria com os shoppings de Fortaleza realiza a partir desta sexta-feira (24) uma programação especial para divulgação, exposição e venda dos produtos artesanais do Estado do Ceará. O calendário de atividades será aberto nesta sexta-feira, 24, às 17 horas, no  Shoping Benfica,  com a realização da primeira de uma série de exposições e  oficinas  que acontecerão até  o dia 2 de setembro próximo, explorando as técnicas de artesanato nas diferentes tipologias.

 

As peças expostas são confeccionadas nas tipologias: fios e tecidos – com as técnicas bordados, crochê, rechelieu, tecelagem; madeira – peças em arte popular, brinquedos, jogos americanos e peças cuja matéria-prima são fibras vegetais, em  sisal,palha de milho, palha de carnaúba, esses últimos artigos são  produzidos por comunidades indígenas.

 

Oficinas

As oficinas serão ministradas às 17 horas, por artesãos da Central Cearense de Artesanato (Ceart) que irão ensinar a transformar madeira, crochê e fibra vegetal em objetos funcionais para o dia a dia. As peças, feitas com materiais naturais os quais preservam o meio ambiente, além de serem úteis, são uma boa opção para adornar casas e outros espaços.

 

Para assistir as aulas  os interessados precisam fazer a inscrição e entregar 1 kg de alimento no balcão de informações, localizado no térreo do shopping.

 

Serviço
Exposição e oficinas de artesanato do Shopping Benfica e Ceart.
De 24 de agosto a 02 de setembro.
No hall do Shopping Benfica
Oficinas: Madeira: 24, 25, 29 de agosto e 1º e 2 de setembro.
Fibras Vegetais: 26 e 30 de agosto.
Crochê: 27 e 31 de agosto, 02 de setembro.
Horário: 17 horas.
Inscrições: 1 kg de alimento, entregue no balcão de informações, sito no térreo do Shopping Benfica.
Informações: 85 3243-1000.

 

24.08.2012 

Assessoria de Imprensa da STDS

Vólia Rocha – rvolia@yahoo.com.br