Espetáculo ‘Muito além da Janela’ se apresenta em dois presídios

24 de agosto de 2012

A companhia carioca Amigos da Luz promove uma série de apresentações do espetáculo “Muito além da Janela” durante a 10ª Mostra Brasileira de Teatro Transcendental. A peça leva primeiro a mensagem de sustentabilidade com muito humor aos presídios Instituto Penal Feminino Desembargadora Auri Moura Costa na segunda-feira (27). Na quinta-feira, dia 30, às 9 horas, é a vez dos detentos do Instituto Penal Professor Olavo Oliveira II (IPPOO II) assistirem ao espetáculo.

 

Esta é a segunda vez que a Mostra de Teatro Transcendental acontece dentro das unidades penitenciárias cearenses, em uma parceria da  Estação Luz com a Secretaria da Justiça e Cidadania do Ceará. A ação promove um dia de reflexão e de cultura aos internos, levando mensagens que traduzam a possibilidade de construção de uma cultura de paz.

 

Sinopse

 

“Muito Além da Janela” ilustra de forma leve e divertida o período de mudanças que o planeta Terra vem sofrendo para entrar numa nova era, na qual só ficarão nele aqueles que conseguirem acompanhar sua marcha evolutiva.  Essa situação é retratada no espetáculo através das confusões do cotidiano dos moradores de uma vila. Num final surpreendente e emocionante, veremos uma valorosa mensagem nos lembrando da urgência em melhorarmos nosso convívio.

 

Ficha Técnica
Texto: Fábio de Luca
Direção: Fabio Oliviere
Elenco: Alex Moczydlower, Fábio de Luca, Jean Rizo, Sônia Barbosa e Sidney Grillo
Trilha Sonora: Diego Francis
Assistente Técnico: Marcell Chagas
Fotografia: Alexandre Souza
Iluminação: Fábio Oliviere
Figurinos e adereços: Regina Dourado
Produção executiva/Divulgação/Arte/Cenografia: Fábio de Luca e Fábio Oliviere

 

24.08.2012

Coordenadoria de Comunicação da Sejus

Bianca Felippsen / Felipe Gonçalves (85 9688.8008 – 8878.8464)