Itaitinga receberá o Projeto Esporte na Minha Cidade neste fim de semana

24 de agosto de 2012 - 18:25

O Governo do Estado, por meio da Secretaria do Esporte, leva o Projeto Esporte na Minha Cidade até à cidade de Itaitinga, na região metropolitana de Fortaleza. De 24 a 26 de agosto, a população terá a sua disposição diversas atividades culturais, recreativas e voltadas para a capacitação. A personalidade do esporte que já confirmou presença é o técnico da seleção cearense de basquete Alberto Bial.

 

A programação começa nesta sexta-feira (24) com apresentações culturais na Praça de Eventos. No sábado (25), as atividades iniciam às 8 horas da manhã com aulas recreativas de ginástica, dança, alongamento e artes marciais para o público infantil. Jogos sociais de salão, jogos de rua e xadrez gigante também completam a diversão da garotada.

 

Nos três dias de evento, profissionais estarão disponíveis para fazer avaliações físicas para os adultos, com aplicação de questionário individual sobre as condições físicas da população e coleta das medidas corporais (peso, altura, circunferência, PA e glicemia).

 

Também no sábado, a partir das 9 horas, o treinador de basquete Alberto Bial fará uma palestra no Salão Paroquial Santa Terezinha sobre suas experiências como técnico e comentarista esportivo. Alberto Bial foi campeão mundial pela seleção brasileira de mini-basquete em Lima, no Peru e campeão Sul-americano de basquete pelo Vasco em 1998. O encerramento do projeto será no domingo (26).

 

Ainda no domingo, o Esporte na Minha Cidade – Bairro beneficiará os moradores do bairro Titanzinho, em Fortaleza. A programação contará com tenda de massoterapia, brinquedos, aulas de dança, oficina de pintura, apresentações culturais, além de outras atividades, de 8 horas até às 17 horas. O evento acontecerá no Campo do Paulista, Cais do Porto.

 

Esporte na Minha Cidade

 

O projeto Esporte na Minha Cidade foi lançado pela Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte) em dezembro de 2009 com o objetivo de conscientizar a população cearense para a importância da prática esportiva, além de proporcionar a oportunidade das crianças e jovens cearenses conhecerem grandes ídolos do esporte e incentivar a descoberta de novos talentos. A cada final de semana, o projeto visita um município diferente, sempre com a presença de campeões olímpicos e mundiais unindo atividades esportivas, lazer e cursos de capacitação, em mais de 15 modalidades durante dois dias de evento.

 

24.08.2012

Assessoria de Comunicação da Sesporte

Isaac Araújo (isaac.araujo@esporte.ce.gov.br / 85 3101.4415)