Governador Cid Gomes destaca vinda de Bill Clinton ao Ceará

27 de agosto de 2012 - 19:05

O governador Cid Gomes conferiu nesta segunda-feira (27), a palestra proferida pela 42º presidente norte-americano, Bill Clinton. O evento aconteceu no campus da Universidade de Fortaleza (Unifor) e marcou o início do Programa Educação Corporativa desenvolvido pela institução. “A iniciativa da Unifor em trazer o ex-presidente norte-americano Bill Clinton demonstra o interesse que a Universidade tem em estimular o conhecimento e a consolida como uma instituição que pensa globalmente, o que é fundamental dentro do meio acadêmico. Seja na área da educação, do desenvolvimento, do meio-ambiente… a troca de experiências é fundamental para buscar e consolidar avanços. O Programa Educação Corporativa atesta o objetivo de ir além, porque não existe fronteiras para o conhecimento. Parabéns a todos que fazem a Universidade de Fortaleza”, definiu o governador Cid Gomes.

 

Bill_Dentro2Durante a palestra, Bill Clinton destacou o papel do Brasil nas iniciativas globais e o Ceará na geração de novas fontes de energia. Ele adiantou que no próximo ano voltará ao Brasil para a realização de um encontro sobre matriz energética. Ainda em sua fala, o ex-presidente norte-americano enfatizou o papel das Organizações Não Governamentais (ONGs) na construção de uma nova realidade e como ferramenta na diminuição das desigualdades.

 

 

Bill Clinton

 

Bill_DentroBill Clinton foi eleito presidente dos Estados Unidos em 1992 e reeleito em 1996. Após sair da Casa Branca, criou a Fundação William J. Clinton, que tem a missão de melhorar a saúde global, fortalecer economias e proteger o meio ambiente. Para atingir seus objetivos, a Fundação forma parcerias entre governos, empresas, organizações não-governamentais e sociedade civil em geral e conta com funcionários e voluntários em vários países.

 

A Clinton Health Access Iniciative, incorporada às ações da Fundação Clinton, por exemplo, ajuda mais de quatro milhões de portadores do vírus HIV a terem acesso a medicamentos. Outras iniciativas, como a Clinton Climate Initiative, a Clinton Development Initiative e a Clinton Giustra Sustainable Growth Initiative, são voltadas a orientar empresas do mundo todo acerca das mudanças climáticas e do desenvolvimento econômico sustentável na África e na América Latina.

 

27.08.2012

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado com informações da Unifor

Casa Civil (comunicacao@casacivil.ce.gov.br / 85 3466.4898)