Governo do Estado amplia rede para pagamento de tributo com cartão de crédito

28 de agosto de 2012 - 20:05

Os contribuintes do fisco estadual cearense, pessoas físicas ou jurídicas, podem, a partir desta terça-feira (28) pagar os tributos por meio dos cartões de crédito (Visa, Mastercard, etc) vinculados ao Bradesco, o que lhes permitirá ampliar o prazo para recolhimento de impostos, como ICMS, IPVA e ITCD. Para realizar a operação, o cidadão precisará dispor de cartão vinculado ao banco correspondente e efetivar o pagamento por meio do site da Secretaria da Fazenda  (www.sefaz.ce.gov.br) ou do internet banking das instituições cadastradas: Banco do Brasil e Bradesco.

 

“O Ceará foi o primeiro Estado da Federação a permitir que o contribuinte pague os impostos com cartão de crédito. A medida irá ensejar em maior prazo para pagamento dos tributos, menor inadimplência e ampliar a arrecadação estadual”, argumenta o titular da Sefaz, Mauro Benevides Filho.

 

Em 2011, os pagamentos de tributos com cartão de crédito representaram aproximadamente 5% do total de boletos quitados. Para o Secretário Mauro Filho, com a adesão do Bradesco ao serviço, este percentual deverá variar entre 9% e 13% Atualmente, a Secretaria da Fazenda vem cobrando a adesão de outras instituições financeiras para que o contribuinte possa ampliar suas opções de pagamento.

 

28.08.2012

 

Assessoria de Comunicação da Sefaz

Fernanda Teles – 85 3101 9113/ 8891 2803