Reunião discute ações de capacitação em segurança para Copa do Mundo

29 de agosto de 2012 - 19:43

A Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (AESP) sedia nesta quinta-feira (30), às 09 horas, mais uma reunião de trabalho entre membros da Secretaria Extraordinária de Segurança para Grandes Eventos (SESGE). No encontro estarão presentes representantes Ministério da Justiça (MJ), da Secretaria da Segurança e Defesa Social do Estado do Ceará (SSPDS) e de suas instituições vinculadas (Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar e Perícia Forense), além de outros órgãos estaduais parceiros e responsáveis pelas ações de capacitação da Copa das Confederações de 2013 e da Copa FIFA 2014.

 

A reunião acontece no auditório da AESP, com o objetivo de apresentar novas diretrizes para as ações de capacitação e treinamento que qualificarão os profissionais de segurança pública para atuarem em grandes eventos. O encontro visa ainda o alinhamento entre as ações estaduais e municipais de capacitação e treinamento e as ações previstas no planejamento estratégico da SESGE/MJ, bem como discutir a viabilidade de celebração de convênios para o custeio das atividades de treinamento dos efetivos de segurança. As atividades serão coordenadas pelo Dr. Mauro Mendonça Magliano, perito da Polícia Federal do Distrito Federal e membro da SESGE/MJ.

 

Segundo o Diretor Geral da AESP, o Tenente Coronel John Roosevelt Rogério de Alencar, a iniciativa é fundamental para que as ações em torno da capacitação dos servidores que integram o Sistema de Segurança Pública ocorram de maneira harmônica e integrada. “A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social tem feito grandes investimentos neste sentido, a exemplo da instituição da Comissão de Segurança Pública e Defesa Civil para Grandes Eventos e da Câmara Temática da Segurança Pública da Copa de 2014, criadas no início deste mês. Como integrantes desta última, uniremos esforços para desenvolver, acompanhar e monitorar o cumprimento da agenda, assim como para elaborar programas especiais de qualificação que permitam formar profissionais bem preparados técnica e intelectualmente para eventos de grande porte”, afirma o Diretor.

 

Serviço:
Reunião de trabalho das ações de capacitação dos profissionais de segurança pública para grandes eventos
Data: 30 de agosto de 2012 (quinta-feira)                                                       
Hora: 9h
Local: Auditório da AESP – Av. Presidente Costa e Silva, nº 1251 – Mondubim – 1º andar

 

29.08.2012

Assessoria de Comunicação AESP

Luciana Vasconcelos (lucianalvasconcelos@hotmail.com / 85 3484.1909 – 8879.7538)

Facebook: AESP/CE

Twitter: @aespce