Carteira de Habilitação Popular atende em cinco bairros de Fortaleza

30 de agosto de 2012 - 19:24

Bom Jardim, Granja Lisboa, Siqueira, Granja Portugal e Canindezinho são os próximos bairros, cujos moradores entregarão os documentos para validar o pré-cadastro do Programa Carteira de Motorista Popular, no período de 03 a 08 de setembro próximo (no feriado do dia 7 não haverá  
atendimento).Quem ainda não preencheu o cadastro poderá fazê-lo até na véspera do primeiro dia do atendimento pelo seguinte endereço:(http://portal.detran.ce.gov.br/index.php/carteira-de-motorista-popular).

 

O programa, iniciado em 2009, é destinado à população de baixa renda, para obter, de graça, a Carteira Nacional de Habilitação, categoria A (para conduzir motocicleta) sem nenhum custo durante o processo: matrícula no Centro de Formação de Condutores ? CFC’s (autoescola), aulas teóricas, exame teórico, aulas práticas e exame prático.

 

O DETRAN-CE receberá os documentos na sua unidade móvel na sua unidade móvel que ficará estacionada na Rua Coronel João Correia, 2014 (Praça da Igreja Santa Cecília), esquina com a Rua Coronel Virgílio Nogueira). Os documentos são os seguintes: original e cópia do CPF, Carteira de Identidade, comprovante de endereço no nome do candidato e comprovante de que seja beneficiário do Bolsa Família ou esteja matriculado na escola pública ? ensino fundamental, médio ou profissionalizante -, ou seja egresso do sistema penitenciário ou portador de necessidade especiais.

 

Semana passada, o DETRAN-CE atendeu aos moradores dos bairros Vila Velha, Barra do Ceará, Jardim Iracema e Jardim Guanabara, com a validação de quase 1.500 candidatos, que começarão a realizar os primeiros exames ainda no mês de setembro próximo. Em 2010, quando o programa atendeu, pela primeira vez, moradores da capital cearense, foram selecionados 8 mil candidatos, que obtiveram a sua CNH.

 

Estão na relação para atendidos nas próximas semanas moradores dos seguintes bairros: Conjunto Ceará, Mondubim, José Walter. Siqueira, Passaré, Jangurussu, Messejana, Jardim das Oliveiras, Edson Queiroz, Barroso, Henrique Jorge, Quintino Cunha e Bom Sucesso, Montese e  
Parangaba.

 

30.08.2012

Assessoria de Imprensa do Detran-CE

Paulo Ernesto Serpa (paulo.ernesto@detran.ce.gov.br / 85 3101.5813 – 3101.5819)