Curso de Música da Uece promove Master Class e Recital com Johnson Machado

30 de agosto de 2012 - 17:09

O Curso de Música da Universidade Estadual do Ceará (Uece) realiza nsta sexta-feira (31), às 9 horas, no Campus do Itaperi, o Master Class, com apresentação do Professor Johnson Machado (clarinete e saxofone), da Universidade Federal de Goiás. No período da tarde, às 16 horas, haverá um recital de Jonson Machado com a professora Nelma Dahas e Danilo Jatobá, pianistas.  O Master Class e o Recital são gratuitos, as duas apresentações acontecem nas dependências do curso de Música da Uece, que funciona no Campus do Itaperi.

 

Johnson Machado é Professor da Escola de Música e Artes Cênicas da Universidade Federal de Goiás – EMAC/UFG. Possui doutorado na The University of Kansas/EUA – 2009, na classe dos professores Dr. Larry Maxey e Dra. Stephanie Zelnick, como bolsista da Capes/Fulbright – Parceria entre os Governos Brasileiro & Americano. Cursou o bacharelado em clarineta na Universidade de Brasília – UnB, na classe do Prof. Luiz Gonzaga Carneiro (Gonzaguinha); Especialização na Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ, com o Prof. José Carlos de Castro; Mestrado na The University of Miami/EUA, com a Dra. Margaret Donaghue.

 

Johnson é cearense e já trabalhou com os Maestros Isaac Karabtchevsky, Silvio Barbato, David Machado, Henrique Morelenbaum, Helder Trefzger, Emílio de César, dentre outros no Brasil, e com Thomas Sleeper, Gary Green, John Lynch, David Neely nos EUA. Apresentou-se também, com as Orquestras Sinfônica da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Filarmônica do Espírito Santo (ES), Camerata Capixaba, Sinfônica Jovem de Goiás, Goyazes, Sinfônica de Goiania, Orquestra de Mato Grosso e mais recentemente com as Orquestras do SESI em Vitória e Sinfônica de Cuiabá.

 

Serviço:

Apresentação do Master Class e do Recital
Local: Curso de Música da UECE
Dia: 31/08/2012
Horário: 9 hpras Master Class e às 16 horas Recital
Entrada franca

 

30.08.2012

Assessoria de Imprensa da Uece

Fátima Serpa (fatima.serpa@uece.br / 85 3102.1213)