Mais 78 municípios cearense serão atendidos com carros-pipa

31 de agosto de 2012 - 19:11

O Comitê Integrado de Combate à Seca anuncia, na próxima segunda-feira (3), a partir das 9h da manhã, a chegada da Operação Carro Pipa em mais 21 municípios cearenses. A operação faz parte de um convênio de R$ 8,3 milhões entre o Governo do Estado e o Ministério da Integração Nacional. A ação será executada pela Defesa Civil do Estado.

 

De acordo com o coordenador estadual da Defesa Civil, Coronel Hélcio Queiroz, a partir de segunda-feira (3), os carros já começam atender as famílias nos municípios de Acaraú, Marco, Morrinhos e Santana do Acaraú. Em seguida, serão entregues os ticketes para os demais 16 municípios. “Nossa meta é chegar até o dia 10 de setembro atendendo estes primeiros 21 municípios e até o final do mês alcançaremos um total de 57”, comentou.

 

Coronel Hélcio ressaltou a importância da parceria com as prefeituras para que a operação seja exitosa. Segundo o coronel, os municípios devem apresentar à Comissão Estadual de Defesa Civil do Estado (Cedec), a relação das comunidades mais necessitadas de abastecimento, elaborar as possíveis rotas e apontar os pontos de captação e abastecimento d’água.

 

O secretário do Desenvolvimento Agrário, Nelson Martins, que também é presidente do Comitê Integrado de Combate à Seca do Ceará, ressaltou que atualmente a Operação Carro Pipa do Exército Brasileiro já atende 93 municípios. Já a Defesa Civil estadual atenderá mais 78 municípios até o final de setembro. Assim, a parceria Estado e União totalizará 171 municípios atendidos. “Essa é mais uma ação importante para amenizar os efeitos da estiagem em nosso Estado”, destacou.

 

Serviço:
9h – Reunião do Comitê Integrado de Combate à Seca
Local: Auditório do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará
Rua Oto de Alencar 215, Jacarecanga

 

31.08.2012

 

Assessoria de Comunicação da Secretaria do Desenvolvimento Agrário
Lúcio Filho | Cícero Lacerda  –  (85) 3101.8105 | 8897.8510
cicero.lacerda@sda.ce.gov.br
lucio.filho@sda.ce.gov.br | asscom@sda.ce.gov.br
Twitter: @ImprensaSDA