Semana do Peixe começa nesta segunda-feira (03)

31 de agosto de 2012 - 13:35

Com o slogan “Pescado: dá água na boca e faz bem pra a saúde”, tem inicio nesta segunda feira (03), e vai até o dia 17 de setembro, a 9ª edição da campanha, Semana do Peixe de 2012. A ação é uma iniciativa do Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA), com apoio da Secretaria da Pesca e Aquicultura do Ceará (SPA), que tem como propósito incentivar a população brasileira a consumir pescado regularmente, isso para que tenhamos uma alimentação saudável.
A Secretaria participará do evento que contará ainda com as parcerias dos Sindicatos: de frios, pesca, Associação Cearense de Aquicultores, Associação Cearense de Supermercados, Associação de Restaurantes, Associação dos Criadores de Camarão entre outros. Para o secretário da SPA, Ricardo Campos, faremos durante estas duas semanas, uma grande festa, um ciclo gastronômico, tudo com o objetivo de incentivar e aumentar o consumo de pescado com qualidade, no nosso estado.

 

“O consumo regular de pescados, além de trazer benefícios à saúde, de modo geral, os peixes são boas fontes de todos os aminoácidos essenciais, que ajudam a formar as proteínas, necessárias para o crescimento e a manutenção do corpo humano, sendo ainda, fontes importantes de ferro, vitamina B12, cálcio e gorduras essenciais, fundamentais ao bom funcionamento do corpo”, destaca o secretário Estadual da Pesca, Ricardo Campos.

 

Acompanhe no site do Ministério (www.mpa.gov.br), onde as pessoas poderão enviar receitas saborosas de pescado para divulgação e obter o cartaz da Campanha. Na rede também será possível imprimir a cartilha com dicas para manipulação de pescado, além de orientações sobre como verificar a qualidade do produto na hora da compra, e diversas receitas regionais.

 

31.08.2012

Assessoria de Comunicação da SPA

Gerson do Valle (gerson.valle@spa.ce.gov.br / 85 3241.0114 – 8754.2803)
Twitter: @spaceara