AESP realiza solenidade em homenagem ao Dia da Independência do Brasil

5 de setembro de 2012 - 17:21

A Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (AESP) realizará nesta quinta-feira (6), uma solenidade cívico-militar em alusão ao Dia da Independência do Brasil, efeméride do dia 7 de setembro. O evento, que terá início às 7 horas, no pátio, celebrará os 190 anos de independência política brasileira. Na ocasião, haverá hasteamento do Pavilhão Nacional e desfile militar em continências às autoridades presentes, com a presença da Banda de Música da Polícia Militar do Ceará Major Xavier Torres.

 

Além de autoridades do Sistema de Segurança Pública e Defesa Social, participarão da solenidade o corpo docente e colaboradores da Academia, alunos dos Cursos de Formação da Polícia Militar, Polícia Civil e Perícia Forense do Ceará, do Curso de Habilitação a Oficial da PMCE e da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Estado do Maranhão. O evento é aberto ao público.

 

Segundo o diretor geral da AESP, o Ten-Cel John Roosevelt Rogério de Alencar, o objetivo da cerimônia é possibilitar ao corpo discente o conhecimento prático acerca das formalidades e procedimentos militares, consolidando os conteúdos vistos em sala de aula, nas disciplinas de Instrução Geral e Ordem Unida, mas principalmente de enaltecer em todos os presentes o culto aos símbolos nacionais e, com isso, suscitar o civismo e o amor à pátria.

 

A solenidade dá continuidade à programação de ações comemorativas da Semana da Pátria. Hoje, alunos do Curso de Habilitação a Oficial (CHO) da Polícia Militar visitaram colégios de Fortaleza para falar aos estudantes sobre a importância da Semana da Independência. Foram ministradas palestras nas escolas Professora Sílvia Helena, Mackenzie, Raquel de Queiroz, Otávio Terceiro de Farias, Cassimiro Montenegro, Pinheirinho e Estado do Maranhão. Amanhã, recebem a visita os colégios 21 de Julho, Majestic e Osmírio Barreto.

 

Serviço:
Data: 06/09/2012 (quinta-feira)
Horário: 07h às 07h50min
Local: Pátio interno da AESP
Trajes: Instrução para militares e o convencional do CFP para alunos

05.09.2012

Assessoria de Comunicação da AESP
Luciana Vasconcelos – (85) 3484.1909
Site: www.sspds.ce.gov.br/aesp
Twitter: @aespce
Facebook: AESP/CE