Validação das inscrições para CNH Popular permanece em mais 5 bairros de Fortaleza

10 de setembro de 2012

Em função da demanda crescente de candidatos ao programa Carteira de Motorista Popular, o processo de validação das inscrições permanece por mais uma semana (de 10 a 15 de setembro), nos bairros Bom Jardim, Granja Lisboa, Siqueira, Granja Portugal e Canindezinho, em Fortaleza. O Detran receberá os documentos na sua unidade móvel que está  estacionada na Rua Coronel João Correia, 2014 (Praça da Igreja Santa  Cecília), esquina com a Rua Coronel Virgílio Nogueira.

 

Para validar a inscrição, os moradores desses bairros têm de entregar  os documentos cujos dados foram informados no pré-cadastro preenchido  pela página eletrônica do Detran (www.detran.ce.gov.br): cópia e  original do CPF, Carteira de Identidade, comprovante de residência no  nome do candidato e comprovante de que seja beneficiário do Bolsa  Família ou esteja matriculado na escola pública ensino fundamental,  médio ou profissionalizante,ou seja egresso do sistema penitenciário  ou portador de necessidade especiais, em condições de pilotar motocicleta.

 

O programa, iniciado em 2009, é destinado à população de baixa renda,  para obter, de graça, a Carteira Nacional de Habilitação, categoria A  (para conduzir motocicleta) sem nenhum custo durante o processo:  matrícula no Centro de Formação de Condutores CFCs (autoescola),  aulas teóricas, exame teórico, aulas práticas e exame prático. Já  atendeu a mais de 160 municípios cearenses, onde 50 mil candidatos  obtiveram a sua CNH.

 

O Carteira de Motorista Popular atenderá a todos os bairros de  Fortaleza.  Este é o segundo ano que a capital cearense é beneficiada.  A primeira vez aconteceu em 2010, com a seleção de mais de 8 mil  candidatos, que já estão com a sua CNH.

 

Neste ano, começou na primeira semana de setembro último, com os bairros Barra do Ceará, Vila Velha, Jardim Iracema e Jardim Guanabara,  com a seleção de 1.500 candidatos. Depois de Bom Jardim, Granja  Lisboa, Siqueira, Granja Portugal e Canindezinho, os próximos bairros  programados são os seguintes: Conjunto Ceará, Mondubim, José Walter.  Siqueira,Passaré, Jangurussu, Messejana, Jardim das Oliveiras, Edson  Queiroz, Barroso, Henrique Jorge, Quintino Cunha e Bom Sucesso,  Montese e Parangaba.

 

Quem ainda não preencheu o cadastro poderá fazê-lo até na véspera do primeiro dia do atendimento no seu bairro pelo seguinte endereço:
(http://portal.detran.ce.gov.br/index.php/carteira-de-motorista-popular).

 

10.09.2012

Assessoria de Imprensa do Detran

Paulo Ernesto Serpa (paulo.ernesto@detran.ce.gov.br / 85 3101.5813 – 3101.5819)