Fornecedores do Programa de Aquisição de Alimentos recebem capacitação

12 de setembro de 2012 - 20:09

A Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), através da Coordenadoria de Desenvolvimento Territorial e Combate à Pobreza Rural (Codet) realiza, a partir desta quinta-feira (13), capacitações sobre boas práticas de fabricação e manipulação de alimentos. Os encontros acontecerão nos seis Territórios da Cidadania do Ceará e vão beneficiar agricultores familiares que fornecem para o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e representantes das entidades que distribuem os alimentos para famílias em situação de insegurança alimentar e nutricionais ou de vulnerabilidade social. “Serão 25 capacitações, com oficinas de boas práticas, sendo 15 para as entidades e 10 para os agricultores”, afirmou a coordenadora estadual do PAA, Mônica Macedo.

Os primeiros encontros serão na Região do Maciço de Baturité, nos municípios de Pacoti e Mulungu, nos dias 13 e 14 de setembro. Haverá encontros também nos Territórios de Canindé, Vale do Curu, Sertão Central, Inhamuns/Crateús, Sobral e Cariri. A previsão é que 500 pessoas participem dos encontros.

Segundo a coordenadora estadual do PAA, Mônica Macedo, a ideia é orientar os agricultores e as entidades das boas práticas de manipulação dos alimentos. “Nossa principal preocupação é com a higiene durante a manipulação dos alimentos, e por isso vamos trabalhar essas boas práticas desde a fabricação até a distribuição”, informou.

Serviço

Oficina sobre a manipulação dos alimentos do PAA no Maciço de Baturité, nos dias 13 e 14 de setembro
Das 8 horas às 12 horas e das 14 horas às 18 horas nos municípios de Pacoti e Mulungu
Em Pacoti, Campus Avançado da UECE – Rua Divino Salvador S/N Centro
Em Mulungu, Colégio Municipal Hermenegildo Rocha Pontes – Rua Santa Inês 459 Centro

12.09.2012

Assessoria de Comunicação da SDA
Lúcio Filho – (85) 3101.8105 | 8897.8510
lucio.filho@sda.ce.gov.br | asscom@sda.ce.gov.br
Twitter: @ImprensaSDA
Cícero Lacerda – estagiário de Jornalismo
cicero.lacerda@sda.ce.gov.br