V Edital Mecenas do Ceará vai investir R$ 14,3 milhões em projetos culturais

12 de setembro de 2012 - 17:24

Com o objetivo apoiar projetos artístico-culturais o Governo do Estado, através da Secretaria da Cultura (Secult), lança o V Edital Mecenas do Ceará. O edital, no valor de R$ 14.364.000,00, vai beneficiar projetos apresentados por pessoas físicas ou jurídicas e que tenham como finalidade o fortalecimento do setor cultural cearense e a promoção do desenvolvimento social e econômico do Estado. As inscrições dos projetos acontecem até 11 de outubro deste ano.

 

Serão validados projetos cuja a data de início de execução esteja compreendida entre o período de janeiro a dezembro de 2013. Os interessados devem ser maiores de 18 anos, residentes e domiciliados no Ceará, que desenvolvam atividades culturais comprovadas há pelo menos um ano, tenham relação direta com o objeto do projeto a ser realizado e que suas atividades contemplem as áreas artísticas e culturais presentes no edital.

 

Todos os projetos apresentados na presente seleção deverão desenvolver em seu processo de execução a produção de bens e serviços que englobem as áreas das artes visuais e fotografia, audiovisual, teatro, dança, circo, música, arte digital, literatura, livro e leitura, patrimônio material e imaterial, artes integradas (projetos que contemplem mais de uma linguagem artística).

 

O envelope de Inscrição deverá ser entregue no Setor de Protocolo da Secretaria (5° andar da Secult), no horário de 08 horas às 16h30m, ou encaminhado por meio dos serviços de postagem de correspondência da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT), na modalidade SEDEX e/ou Correspondência, ambos com aviso de recebimento (AR).

 

Mais Informações: Sistema de Incentivo Estadual de Cultura – SIEC / Secult: 85 8878 8996 – siec@secult.ce.gov.br

 

12.09.2012

Assessoria de Imprensa da Secult

Sonara Capverde (sonaracapaverde@gmail.com / 85 3101.6759)