Ordem de serviço para revitalização do Sítio Fundão será iniciada nesta sexta-feira (14)

13 de setembro de 2012 - 12:24

O presidente do Conselho de Políticas e Gestão do Meio Ambiente (Conpam), Paulo Henrique Lustosa, assinará nesta sexta-feira (14), às 9 horas, a ordem de serviço para revitalização do Parque Estadual Sítio Fundão. A Construtora Adois será responsável pelas obras e fará o cercamento daquela Unidade de Conservação e também uma nova guarita. Com isso, será dado início a primeira etapa de obras para revitalizar o Sítio Fundão que fica no bairro Franca Alencar, em Crato, a 504 km de Fortaleza, e compreende uma área de 93,54 hectares.

 

A cerca verde será feita em painéis de arame galvanizado e a guarita em tijolo maciço. O prazo para entrega da obra é de 120 dias e custará R$ 1,15 milhão. Os recursos, segundo informações do Presidente do Conpam, são originários de medidas de compensação e sua aplicação mostra o quanto o Governo reconhece o inestimável valor histórico, cultural e ecológico da área.

 

O Parque Estadual do Sítio Fundão é uma Unidade de Conservação (UC) de proteção integral do Governo do Estado do Ceará. Tem uma flora e fauna bem diversificada, na qual nos deparamos com espécies da caatinga e do cerrado, estes remanescentes da mata atlântica, fazendo parte do Geossítio Batateira, vinculado ao Geopark Araripe.

 

13.09.2012

Coordenadoria de Imprensa do Conpam

Elizabeth Rebouças (85 3101.1235 – 8848.2022)