Violência contra a Mulher é tema de capacitação

13 de setembro de 2012 - 11:47

O Ministério Público do Ceará, através do Núcleo de  Gênero Pró-Mulher, em parceria com a Escola Superior do Ministério Público (ESMP), realiza durante esta semana a II Capacitação Gênero e Violência contra a Mulher. O evento  segue até a próxima quarta-feira (19), no auditório da Escola Superior do Ministério Público  (Rua Assunção, 1200 – José Bonifácio), das 08h30min às 17 horas. Os interessados devem se inscrever até sexta-feira (14) para preencher o formulário disponível no  site do Ministério Público (www.mp.ce.gov.br/esmp).

 

Na pauta, são discutidos temas como a violência doméstica e sexual; os direitos sexuais e reprodutivos; as políticas públicas de enfrentamento, o apoio psicossocial; a rede de assistência à mulher; a  Lei Maria da Penha; os contextos de vulnerabilidade; e o tráfico de  mulheres. A carga horária é de 60h/aula.

 

O evento é direcionado aos profissionais dos serviços especializados,  tais como Centro de Referência da Mulher, casas abrigo, delegacias  especializadas e promotorias de Justiça do Interior que lidam com  violência doméstica.

 

Mais informações: Núcleo de Gênero Pró-Mulher do Ministério Público  
(85-3214.2230)

 

13.09.2012

Assessoria de Imprensa das Coordenadorias

Camila Rios (camila.rios@gabgov.ce.gov.br / 85 3466.4939)