Futsal e vôlei masculino estão na final das Olimpíadas Escolares

14 de setembro de 2012 - 18:44

O Ceará está a um passo de conquistar mais duas medalhas de ouro ou pelo menos duas pratas na Etapa Nacional das Olimpíadas Escolares, de 12 a 14 anos, que acontece em Poços de Caldas, em Minas Gerais. Os atletas do Colégio Darwin do futsal masculino derrotaram os jogadores do Colégio Batista Mineiro de Minas Gerais por 3 x 1 e além de estarem na final, subiram da 2ª para a 1ª divisão da competição nacional.

 

Quem também subiu para a 1ª divisão das Olimpíadas Escolares foi o vôlei masculino. Os meninos do Colégio Batista, em uma partida bastante disputada e emocionante, derrotaram por 3 sets a 2, os atletas do Colégio Mirassol do Rio Grande do Norte. A partida foi realizada às 8h30 desta sexta-feira . A equipe cearense aguarda o resultado das disputas dessa tarde para conhecer seu adversário na final.

 

Disputa do bronze

 

No basquete feminino, as atletas de Pereiro, todas alunas do Programa Segundo Tempo, do Colégio Cleonice Freire vão para a disputa do bronze neste sábado. Elas perderam para a equipe Santa Catarina de Sena do Pará por 36 x 29, em partida realizada na manhã desta sexta-feira. As adversárias das atletas do interior do Estado serão conhecidas ainda nessa tarde.

 

O handebol feminino também vai disputar o bronze neste sábado. As cearenses da Escola Valdo Ribeiro perderam nas semifinais por 23 x 10 para o SMCE Cascadura do Rio de Janeiro, em partida realizada às 11h desta sexta. As cearenses ainda não conhecem as suas adversárias. As disputas acontecem ainda hoje.

 

Etapa Nacional das Olimpíadas Escolares 12 a 14 anos 2012

 

As Olimpíadas Escolares são organizadas e realizadas pelo Comitê Olímpico Brasileiro, correalizadas pelo Ministério do Esporte e Organizações Globo.

 

14.09.2012

Assessoria de Comunicação da Sesporte

Manuella Viana (manuella.viana@esporte.ce.gov.br / 85 3101.4415)