Seminário aborda prevenção e controle das Hepatites Virais

14 de setembro de 2012 - 12:47

A Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), através da Escola de Saúde Pública do Ceará (ESP-CE), em parceria com o Centro de Educação Permanente em Vigilância da Saúde, realiza nesta segunda-feira (17) e terça-feiar (18), o Seminário de Vigilância Epidemiológica das Hepatites Virais. O evento, que acontece às 08 horas, no Hotel Mareiro, tem como objetivo assessorar as Coordenadoria Regionais de Saúde e municípios nas ações de prevenção e controle de agravos.

 

Estão sedo ofertadas 100 vagas para médicos atuantes nas áreas de Gastrologia, Infectologia, Clínica Médica, Epidemiologia, dentre ouras áreas afins, que atuem em atividades voltadas à prevenção, diagnóstico, tratamento e controle de Hepatites Virais.

 

Saiba mais

 

A Hepatite é um grave problema de saúde pública no Brasil e no mundo. Pode ser causada por vírus, uso de alguns remédios, álcool e outras drogas, além de doenças autoimunes, metabólicas e genéticas.

 

Atualmente, o Sistema Único de Saúde (SUS) disponibiliza gratuitamente vacina contra a hepatite B em qualquer unidade de saúde, mas é preciso ter até 29 anos, 11 meses e 29 dias ou pertencer ao grupo de maior vulnerabilidade (gestantes, trabalhadores da saúde, bombeiros, policiais, manicures, populações indígenas, doadores de sangue, gays, lésbicas, travestis e transexuais, profissionais do sexo, usuários de drogas, portadores de DST, etc).

 

Mais informações: (85) 3101.1407

 

14.09.2012

Assessoria de Comunicação da ESP-CE

Marcos Saudade / Amanda Peixoto (85 3101.1412)

Twitter: twitter.com/espce