Atletas cearenses melhoram rendimento na Etapa Nacional das Olimpíadas Escolares

17 de setembro de 2012

O rendimento dos atletas cearenses melhorou na Etapa Nacional das Olimpíadas Escolares 2012, realizada em Poços de Caldas. O quadro de medalhas foi superior ao do ano passado. No ano de 2011, os atletas cearenses que participaram da competição nacional, trouxeram quatro medalhas, sendo duas de ouro, 1 de prata e 1 de bronze. Em 2012, foram seis medalhas conquistadas no total, sendo duas de ouro, três de prata e 1 de bronze. Um dos fatores que beneficiaram os nossos atletas foi o incentivo do Governo do Estado por meio da Sesporte.

 

No xadrez, o cearense Alexandre Bezerra subiu no lugar mais alto do pódio depois de derrotar quatro campeões. Já a atleta Vanessa Ketlyn conquistou o bronze também no xadrez. No judô Jefferson Moura e Karla Araújo conquistaram medalhas de prata. Jefferson na categoria meio médio -58kg e Karla na categoria ligeiro.

 

Nas modalidades coletivas, o Ceará conquistou o ouro com o futsal masculino representado pelo Colégio Darwin. Já no voleibol masculino, os jogadores do Colégio Batista garantiram a prata. O ponto alto e inédito do certame nacional foi a convocação do atleta e do treinador de voleibol, Wesley Duarte e Max Scheller, respectivamente para a Seleção Brasileira Escolar.

 

O basquete feminino também está de parabéns.  As atletas da cidade de Pereiro, todas alunas do Programa Segundo Tempo, do Colégio Cleonice Freire disputaram a medalha de bronze, assim como o handebol feminino representado pelas jogadoras da Escola Valdo Ribeiro. As duas equipes garantiram o quarto lugar para o Estado do Ceará 

 

Olimpíadas Escolares

 

Organizadas pela Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte) em parceria com a Secretaria de Educação do Estado (Seduc) e com o apoio das Federações Esportivas Amadoras, as Olimpíadas Escolares do Ceará buscam promover o intercâmbio sócio-cultural e educacional entre os alunos das diversas escolas do Estado, além de revelar novos talentos, levando uma mensagem de cultura e paz às escolas. O objetivo é mostrar que é possível realizar esporte de forma solidária e sem violência.

 

17.09.2012

Assessoria de Comunicação da Sesporte

Manuella Viana (manuella.viana@esporte.ce.gov.br / 85 3101.4415)