Carteira de Motorista Popular recebe documentação em três bairros de Fortaleza

17 de setembro de 2012 - 13:09

Conjunto Ceará, Genibaú e Bom Sucesso são os próximos bairros de Fortaleza, cujos moradores entregarão os documentos para validar o pré-cadastro do Programa Carteira de Motorista Popular. A entrega  da documentação começa nesta segunda-feira (17) e prossegue até sexta-feira (21). Quem ainda não preencheu o cadastro poderá fazê-lo até na véspera do primeiro dia do atendimento pelo seguinte endereço:(http://portal.detran.ce.gov.br/index.php/carteira-de-motorista-popular).

 

O Detran-CE recebe os documentos na sua unidade móvel que ficará estacionada em frente ao Colégio Ateneu próximo ao Posto do Detran (ao lado da praça). Para validar a sua inscrição, os moradores cadastrados devem apresentar os seguintes documentos: original e cópia da Carteira de Identidade, do CPF e do comprovante de endereço. Caso o documento de comprovação de endereço não esteja no nome do cadastrado, ele terá de preencher uma declaração de residência, com firma reconhecida, em que declara que reside naquele endereço.

 

Além dos documentos, o inscrito tem de comprovar que se enquadra em um dos quatro critérios abaixo: beneficiário do Bolsa Família; ter estudado há 12 meses ou estar estudando há 6 meses na escola pública (níveis fundamental, médio ou profissionalizante); ou ser egresso do sistema penal; ou ser portador de necessidade especial, em condições de conduzir moto.

 

Programa Carteira de Motorista Popular

 

O programa, iniciado em 2009, é destinado à população de baixa renda, para obter, de graça, a Carteira Nacional de Habilitação, categoria A (para conduzir motocicleta) sem nenhum custo durante o processo: matrícula no Centro de Formação de Condutores CFC’s (autoescola), aulas teóricas, exame teórico, aulas práticas e exame prático.

 

14.09.2012

Assessoria de Imprensa do Detran-CE

Paulo Ernesto Serpa (paulo.ernesto@detran.ce.gov.br / 85 3101.5813 – 3101.5819)