Uece realiza especialização para formação de tradutores

18 de setembro de 2012

Um dos segmentos do mercado de trabalho que promete um bom crescimento para os próximos quatro anos é o de tradutor. Nesse sentido, a Universidade Estadual do Ceará (Uece), há algum tempo, trabalha na preparação dessa mão-de-obra. Os candidatos podem se inscrever até 23 de novembro para a terceira turma do curso de Especialização em Formação de Tradutores. Com uma oferta de 40 vagas, o curso é uma realização do Programa de Pós-Graduação em Linguística Aplicada (PosLA), do Centro de Humanidades (CH) da Uece.

 

O período de duração do curso é de 18 meses, e o início está agendado para 2 de março de 2013, indo até 7 de setembro de 2014. Podem participar da Especialização profissionais com diploma de Bacharelado ou Licenciatura Plena em Letras ou em qualquer área do conhecimento e que possuam habilidade comprovada em inglês, francês ou espanhol.

 

Para se inscrever, os candidatos devem dirigir-se à secretaria do Programa de Pós-Graduação em Linguística Aplicada (PosLA), no CH, Campus de Fátima, na Avenida Luciano Carneiro, 345, Bairro de Fátima. As aulas do curso de Especialização em Formação de Tradutores serão ministradas também no CH.

 

Fonte / Informações: Keiliane Dantas / Jesuína Silva – (85) 3101-2032

 

Mais informações no site da Especialização:
http://www.uece.br/posla/index.php/especializacao

 

18.09.2012

 

Assessoria de Comunicação da Uece

Fátima Serpa – 85 3101.9605

fatima.serpa@uece.br