E-Jovem: Governo oferece 7.000 vagas para curso técnico em Tecnologia da Informação

24 de setembro de 2012

O Governo do Estado, através da Secretaria da Educação, oferece uma ótima oportunidade de qualificação na área de Tecnologia da Informação para os alunos que já concluíram e estão concluindo o Ensino Médio em escolas públicas. Ao todo, são 7000 vagas oferecidas, em todo o Estado, para os Módulos I e II do Projeto e-Jovem. Com os cursos ofertados, os alunos saem preparados para o mercado de trabalho e ainda com certificado de nível técnico.

 

Serão beneficiados os alunos do ensino médio e egressos da rede pública estadual de ensino com as novas vagas. Um total de 198 escolas e 450 turmas de todo o Ceará estarão recebendo os novos estudantes. As inscrições para os cursos do e-Jovem são gratuitas e ocorrerão até o dia 05 de outubro, conforme calendário dos módulos (abaixo). A matrícula deve ser realizadas nas escolas que sediam o Projeto e-Jovem, com o Educador/Instrutor.

 

Para tanto:

– os alunos regularmente matriculados no ensino médio, devem apresentar – declaração que comprove sua matrícula, cópia do RG e do comprovante de residência*;

 

– os alunos egressos devem exibir o certificado de conclusão do ensino médio, cópia do RG e do comprovante de residência*.

 

Confira Calendário:

 

Módulo I
Até  27/09 – Seleção de alunos Interior
24/09 a 05/10 – Seleção de alunos Fortaleza.
28/09 –    Aula inaugural do Interior
01/10 –    Início oficial das turmas – Interior
08/10 –    Início oficial das turmas – Fortaleza

 

Módulo II
01 a 03/10 – Seleção de alunos para o MDII e fechamento das turmas.
04 e 05/10 – Apresentação do Projeto e Aula inaugural.

08/10 –    Início oficial das turmas de MDII.

 

Saiba Mais:

 

O e-Jovem tem duração de 1 ano e meio, sendo dividido em dois módulos: I (seis meses) e o II (1 ano). No Módulo I são trabalhadas disciplinas que fomentam a comunicação, o raciocínio lógico, aliando conhecimentos de informática, inglês e empreendedorismo social e estimulando o protagonismo juvenil. Já o segundo módulo, trabalha com linguagens específicas voltadas para o ensino da Informática avançada, tais como desenvolvimento de software, web design e manutenção de computadores.

 

Esta é uma realização do Governo do Estado, através da Secretaria da Educação, em parceria com IFCE, CENTEC e ASHOKA. O e-Jovem iniciou em 2007 e, em apenas 4 anos, já formou mais de 15 mil jovens em todo o Ceará.

 

Informações:

Educação Profissional
e-Jovem : 85 3101.3928

 

24.09.2012 

 

Assessoria de Imprensa da Seduc

Jacqueline Cavalcante (jacquelinec@seduc.ce.gov.br)