Feira do Empreendedor: STDS leva pacote de serviços ao Centro de Eventos do Ceará

24 de setembro de 2012 - 17:10

Com o objetivo de promover e fomentar o empreendedorismo e oferecer oportunidades para o surgimento de novos negócios no Estado, a Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social(STDS) participa a partir desta segunda-feira, 24, da Feira do Empreendedor 2012, evento que visa promover e desenvolver políticas de apoio comercial para micro e pequenas empresas e potenciais empreendedores.

 

Durante o encontro, que segue até o dia 27, a STDS realizará atendimento personalizado, em stand da Central Fácil, para orientar os empreendedores sobre a formalização de micro e pequenas empresas. Ainda na prestação de serviços, o SINE/IDT, através do Centro do Trabalhador Autônomo(CTA), oferecerá serviços de orientação para solicitação de trabalho autônomo via internet, recebimento de currículos para alta estação e inscrições para palestras informativas. A Central de Artesanato do Ceará(Ceart) estará presente durante todos os dias, apresentando ao público as novas tendências em design e acabamento do legítimo artesanato cearense.

 

Fomento

Ainda dentro da Feira, a STDS participará do Fomenta, encontro que viabiliza a reunião de micro e pequenas empresas (MPEs), com os grandes compradores da administração pública direta e indireta (Governo Federal, Estadual e Municipal) e com empresas estatais. Trata-se de uma oportunidade para facilitar e estimular a participação das MPEs nas compras governamentais.

 

Parceria

Durante o evento, na quinta-feira, 27, a STDS e o Sebrae assinarão termo de compromisso para atuarem de maneira articulada, propiciando as condições necessárias à implementação de atividades conjuntas para o fortalecimento das micro e pequenas empresas, do empreendedor individual e do segmento de artesanato do Ceará. A parceria será através da capacitação de novos empreendedores, e em particular, disponibilizando apoio técnico ao Fórum Regional das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte do Ceará.

 

Data: 24 a 27 de setembro

Horário: 14 às 22 horas

Local: Centro de Eventos do Ceará – Av Washington Soares, s/n – Edson Queiroz

Contato para Entrevista: Janemary Nascimento – Coordenadora do Empreendedorismo da STDS: 85 3101.4444

 

24.09.2012

 

Assessoria de Comunicação Social da  STDS

Carlos Eugênio Saraiva – 9987.0400 / 8878.8510 | 3101.2089 / 2099

E-mail: imprensa@stds.ce.gov.br

Twitter: www.twitter.com/stdsonline