Validação da inscrição da CNH Popular acontece até dia 28 em oito bairros

24 de setembro de 2012

A validação do pré-cadastro dos candidatos a obter a primeira Carteira Nacional de Habilitação (CNH por meio do Programa Carteira de Motorista Popular atende nesta semana, de 24 a 28 de setembro, moradores dos bairros Messejana, Cambeba, Parque Iracema, Ancuri, Pedras, Paupina, Bento e Coaçu.

 

O atendimento na unidade móvel do Detran acontece das 8 horas às 20 horas, na Rua Granja Castelo, S/N, próximo ao Terminal Rodoviário do Detran, em Messejana. Quem ainda não preencheu o cadastro poderá fazê-lo até domingo (23) pela página eletrônica do Detran, indicando o seguinte endereço: http://portal.detran.ce.gov.br/index.php/carteira-de-motorista-popular.

 

Os documentos são os seguintes: original e cópia do CPF, Carteira de  Identidade, comprovante de endereço no nome do candidato e comprovante  de que seja beneficiário do Bolsa Família ou esteja matriculado na  escola pública ensino fundamental, médio ou profissionalizante -, ou  seja egresso do sistema penitenciário ou portador de necessidade especiais.

 

Neste ano, já foram atendidos em Fortaleza os que preencheram o pré-cadastro e residem nos Bairros Vila Velha, Barra do Ceará, Jardim Iracema e Jardim Guanabara, Bom Jardim, Granja Lisboa, Siqueira, Granja Portugal, Canindezinho, Conjunto Ceará e Genibaú. O programa atenderá aos moradores de todos os 119 bairros da capital cearense, como ocorreu em 2010.

 

O programa, iniciado em 2009, é destinado à população de baixa renda, para obter, de graça, a Carteira Nacional de Habilitação, categoria A (para conduzir motocicleta) sem nenhum custo durante o processo: matrícula no Centro de Formação de Condutores CFCs (autoescola), aulas teóricas, exame teórico, aulas práticas e exame prático.

 

24.09.2012

Assessoria de Imprensa do Detran-CE

Paulo Ernesto (paulo.ernesto@detran.ce.gov.br / 85 3101.5813 – 3101.5819)