Oficina de reciclagem participa do Jeri Sport Music Festival

26 de setembro de 2012 - 12:52

O grupo produtivo Mundo Jeri, que trabalha com objetos artísticos produzidos com base na reciclagem de materiais, participa do 5º Jeri Sport Music Festival, a ser realizado em Jericoacoara, no período de 27 a 29 de setembro. As peças geradas pelo grupo estarão à venda no Centro de Artesanato.

 

O Mundo Jeri confecciona objetos como bolsas, nécessaires, jogos americanos e aventais, a partir de lonas descartadas durante a produção de banners. Também são reutilizadas garrafas pets. A capacitação e a articulação do grupo é feita com a parceria da Cagece, por meio do Projeto Reciclocidades.

 

O Projeto Reciclocidades incentiva a formação de grupos produtivos, capacitando seus membros e acompanhando o crescimento da equipe, ajudando a firmar parcerias estratégicas e a divulgar os produtos. Os grupos atuam na confecção de artesanato, através de materiais reciclados, como forma de contribuir para a geração de renda nas famílias.

 

As cidades beneficiadas pelo Reciclocidades são selecionadas de acordo com estudos, a partir de análises socioambientais, levantamento de indicadores de renda familiar da população e do Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) das regiões.

 

O 5º Jeri Sport Music Festival terá entre as suas atrações Paula Tesser, Bárbara Eugênia, Farra na Casa Alheia e Fino Coletivo. O evento constará também de uma regata de Wind Surf e Kite Surf, no dia 29.

 

26.09.2012

 

Assessoria de Imprensa da Cagece

Sabrina Lemos (sabrina.lemos@cagece.com.br – 85 3101.1826/ 8878.8932)