Jogos da Felizidade atraem idosos para competições esportivas e de habilidades

2 de outubro de 2012 - 12:29

Em comemoração à semana do idoso, a Secretaria do Esporte (Sesporte) realiza a partir desta quarta-feira (03) até sexta-feira (05) os Jogos da Felizidade. As disputas começam às 08 horas, com a cerimônia de abertura na Vila Olímpica de Messejana. Toda a programação é voltada na melhoria da qualidade de vida dos idosos atendidos pelo Projeto nas cinco Vilas olímpicas do Ceará.

 

Os idosos atendidos pelo programa se confraternizam por meio de modalidades como Basquete, Vôlei Adaptado, Futebol Gigante, Corrida de Revezamento e Jogos Sensoriais (dominó e dama) e participarão de um concurso de dança, além de atividades sociais. Durante os três dias, as competições começam às 08 horas e seguem até às 12 horas.

 

Na sexta-feira (05), está programada uma grande festa de encerramento dos Jogos, quando será oferecido um jantar para os atletas participantes. A festa se inicia às 18 horas e seguirá até às 22 horass. Na oportunidade, os atletas da melhor idade participarão de um concurso de dança. Todas as atividades serão realizadas na Vila Olímpica de Messejana.

 

Felizidade

 

Realizados desde 2008, os Jogos da Felizidade consistem em três dias de festejos e atividades esportivas lúdicas e recreativas, proporcionando um momento de lazer e da prática de atividades saudáveis para todos os integrantes. O programa busca recuperar a auto-estima das pessoas da melhor idade, proporcionando um lazer contínuo com atividades recreativas, sócio-esportivas e culturais nas Vilas Olímpicas de Canindezinho, Conjunto Ceará, Messejana e Genibaú e São Benedito, atendendo aproximadamente 800 pessoas.

 

02.10.2012

Assessoria de Comunicação da Sesporte

Manuella Viana (manuella.viana@esporte.ce.gov.br / 85 3101.4415)