UVA abre inscrições para Mestrado Acadêmico em Geografia

2 de outubro de 2012

A Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA) está com inscrições abertas para o Mestrado Acadêmico em Geografia (MAG). Estão sendo ofertadas 11 vagas, distribuídas em duas linhas de pesquisa: Análise ambiental e estudos integrados da natureza; Dinâmica territorial: campo e cidade. A seleção será realizada de 19 a 23 de novembro, constando de prova escrita de conhecimento na área, exposição do projeto e entrevista, prova de proficiência em língua estrangeira e divulgação do resultado final.

 

A matrícula ocorre de 10 a 14 de dezembro na Secretaria do Mestrado, no Centro de Ciências Humanas (CCH), campus Junco, em Sobral. As aulas terão inicio no dia 4 de fevereiro de 2013. As disciplinas serão ministradas de segunda à sexta-feira. O Mestrado terá duração máxima de 24 meses, incluindo-se neste período a defesa da dissertação.

 

Recomendado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), do Ministério da Educação, o curso objetiva a formação de profissionais para atuação nas áreas de planejamento, assessoria de projetos junto aos movimentos sociais, políticas públicas e desenvolvimento de pesquisas, dando destaque ao ambiente semiárido.

 

Serviço:

 

O Edital, com a ficha de inscrição e todas as informações sobre o Mestrado, está disponível na página da UVA na internet: http://www.uvanet.br/mag/documentos.php?tipo_documento=3

 

Telefone da Coordenação do MAG: (88) 3677.7859 / E-mail: mestradogeografia@uvanet.br

 

02.10.2012

Assessoria de Imprensa da UVA

Francisco Edilson da Silva (comunicacao@uvanet.br / 88 3677.4271)