Cagece finaliza limpeza do Interceptor Leste em Fortaleza

3 de outubro de 2012 - 14:50

A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece), finaliza nesta quarta-feira (03), a limpeza do Interceptor Leste que foi iniciada em março deste ano. Até o final do dia, as equipes estarão trabalhando no último trecho que fica na avenida Presidente Castelo Branco, na altura do Marina Park Hotel, em Fortaleza. Durante os seis meses de trabalho, até o momento, foram retirados cerca de 3.800 toneladas de lixo da tubulação.

 

A limpeza do Interceptor é uma medida preventiva que visa minimizar os extravasamentos de esgotos em vias públicas, como é o caso da avenida Abolição nas proximidades do Iate Clube, onde todos os extravasamentos causados pela presença de resíduos sólidos nas tubulações foram solucionados após a ação de limpeza.

 

A Cagece ressalta que o trabalho deve ser finalizado com êxito e que as redes de esgotos e todas as estações elevatórias estão funcionando normalmente.

 

Conscientização

 

A Cagece faz um alerta sobre o mal uso da rede de esgoto; lixo jogado na tubulação é um dos grandes vilões do bom funcionamento do sistema de esgotamento sanitário. Quando o lixo se acumula nas tubulações da rede pode causar entupimento e transbordamento do esgoto nas vias públicas. Além do mau cheiro, problemas de saúde pública podem ocorrer e trazer consequências mais sérias para a população quando esta situação acontece.

 

A prática muitas vezes é comum, pessoas jogam papel, resto de comida e outros objetos, direto no vaso sanitário ou abrem o ralo de quintais para despejarem detritos não desejáveis. Por isso, a Companhia esclarece: lugar de lixo é no lixo.

 

03.10.2012

Assessoria de Imprensa da Cagece

Sabrina Lemos (sabrina.lemos@cagece.com.br / 85 3101.1826 – 8878.8932)