Sky Basquete Cearense realiza seu primeiro treino em Fortaleza nesta segunda-feira (08)

5 de outubro de 2012 - 18:02

Lançado oficialmente na última semana de agosto, o SKY/Basquete Cearense está de volta. A equipe acaba de chegar de uma excursão à Ásia, como parte de sua pré-temporada visando à estreia no Novo Basquete Brasil (NBB), que acontece no final de novembro. O primeiro treino foi marcado para esta segunda-feira (08), na academia Ayo Fitness Club, às 08h30. O time Basquete Cearense conta com o apoio da Governo do Estado do Ceará por meio da Secretaria do Esporte do Estado – Sesporte.

 

Mas a experiência internacional dos brasileiros tem a companhia de dois estrangeiros. O técnico Alberto Bial aproveitou os jogos na China para testar os norte-americanos Brandon Cole e Shasta Scott, que agora reforçam a equipe no NBB. O ala/pivô Brandon Cole, de 28 anos e 2,03m de altura, estava atuando na Arábia Saudita e tem passagens por vários países, entre eles Macedônia, Japão, Romênia e Indonésia.

 

Já Shasta Scott tem 27 anos, 1,83m e é armador. Com passagens por grandes equipes universitárias dos Estados Unidos, ele também já entrou em quadra com a camisa do time brasileiro na China, marcando cinco pontos na partida de estreia. 

 

Projeto

 

Além da formação do time profissional, a idéia do projeto é levar o basquete a diversos núcleos de iniciação. O técnico do Basquete Cearense Alberto Bial começou esse trabalho visitando os núcleos do Projeto Viva +, com o objetivo de estimular e incentivar a formação de equipes de basquete.

 

05.10.2012 

Assessoria de Comunicação da Secretaria do Esporte do Estado

Manuella Viana (manuella.viana@esporte.ce.gov.br / 85 3101.4415)