Defensoria comemora Dia das Crianças com atividades sobre seus direitos e deveres

9 de outubro de 2012 - 12:19

A próxima quarta-feira (10) de outubro será especial para as crianças da unidade de acolhimento Menina dos Olhos de Deus. A Defensoria Pública Geral do Estado (DPGE) vai proporcionar uma manhã de atividades lúdicas, com o intuito de explicar quais os direitos e deveres das crianças e dos adolescentes, em comemoração ao Dia das Crianças. O Evento acontece das 08 horas às 12 horas, na entidade A Menina dos Olhos de Deus (Rua Doutor Walter Porto, 184 – Cambeba), e contará com a participação dos defensores públicos da Infância e Juventude e de outras áreas que tenham interesse e possam participar. 

 

A Defensoria Pública, por meio do Núcleo da Infância e juventude (NADIJ) está arrecadando doações para levar para a unidade de acolhimento no dia da comemoração. De acordo com a administração da unidade, atualmente, as maiores necessidades são: material de limpeza, (sabão em pó, amaciante, detergente, esponja, água sanitária, dentre outros) e alimentos não perecíveis. As doações podem ser entregues na sede administrativa da Defensoria Pública Geral do Estado (Av. Pinto Bandeira, 1.111 – Luciano Cavalcante) ou no Núcleo de Atendimento da Criança e do Adolescente da Defensoria Pública, situado no Fórum Clóvis Beviláqua (Avenida Desembargador Floriano Benevides, 220 – Edson Queiroz).

 

Sobre a Unidade de Acolhimento Menina dos Olhos de Deus

 

A entidade Meninas dos Olhos de Deus acolhe 14 crianças usadas no comércio sexual, vítimas de abuso sexual, rejeição ou preconceito ou que estejam em situação de risco. Existem várias Casas Meninas dos  Olhos de Deus espalhadas pelo Brasil, as quais são coordenadas por uma família.

 

09.10.2012

Assessoria de Imprensa da Defensoria Pública

Déborah Duarte (deborah.duarte@defensoria.ce.gov.br / 85 3101.4372 –  8707.8541)