Olimpíadas Escolares 15 a 17 anos – Etapa Estadual tem início nesta sexta-feira (12)

11 de outubro de 2012

As Olimpíadas Escolares 2012 chegam a sua reta final. De 12 a 15 de outubro, os vencedores de todas as regiões se enfrentam agora na Etapa Estadual dos Jogos que acontecem, em Fortaleza nesse final de semana. Os grandes campeões desta fase representarão o Ceará na Etapa Nacional das Olimpíadas Escolares 15 a 17 anos que acontecerão de 25 de novembro até 8 de dezembro, na cidade de Cuiabá/ MT.

 

A solenidade de abertura da etapa final dos jogos será nesta sexta-feira (12), às 19 horas, na Concha Acústica (UFC), em Fortaleza. Atletas de todo o estado participarão das competições individuais (Atletismo, Ciclismo, Ginástica Rítmica, Judô, Karatê, Natação, Natação, Tênis de Mesa, Taekwondo, Vôlei de Praia e Xadrez) e coletivas (Futsal, Basquete, Handebol e Voleibol), no masculino e feminino.

 

O secretário estadual do Esporte Gony Arruda destaca a importância da fase estadual para os atletas cearenses, afinal, é nesse momento que os vencedores das Etapas Regionais se enfrentam para a grande decisão das disputas que definem quem vai para a Etapa Nacional. “A Etapa Estadual das Olimpíadas Escolares é um momento onde vamos reunir os atletas que mais se destacaram no Ceará. Durante essa competição serão revelados novos talentos para o cenário esportivo”, disse.

 

As Olimpíadas Escolares são um verdadeiro celeiro de grandes talentos. Em 2011, o Ceará revelou para o Brasil, o nadador Luiz Altamir, que foi escolhido o melhor atleta da Etapa Nacional 15 a 17 e recebeu a maior comenda do esporte nacional, o Prêmio Brasil Olímpico, no Teatro Municipal do Rio de Janeiro. Graças ao seu desempenho, Altamir hoje nada pelo Clube Regatas Flamengo e já conquistou o título de campeão brasileiro em 2012.

 

Olimpíadas Escolares do Ceará

 

As Olimpíadas Escolares do Ceará, organizadas pela Secretaria do Esporte do Estado do Ceará (Sesporte) e pela Secretaria de Educação do Estado (Seduc) com apoio das Federações Amadoristas, têm o objetivo de diminuir a evasão escolar, promover o intercâmbio sócio-cultural e educacional entre os alunos das diversas escolas do Estado, além de  revelar novos talentos.

 

11.10.2012

Assessora de Comunicação da Sesporte

Manuella Viana (manuella.viana@esporte.ce.gov.br / 85 3101.4415)