Projeto Dragão das Crianças começa nesta sexta-feira (12)

11 de outubro de 2012 - 18:05

O mês de outubro reserva grandes atrações para a garotada no Centro Dragão do Mar de Arte e Cutlura. É o projeto Dragão das Crianças que começa nesta sexta-feira (12). Nessa data são aguardadas cerca de 20 mil pessoas para a comemoração do Dia da Criança. Além de muita brincadeira, exposições, apresentações e oficinas educativas acontecem em diversos espaços do Centro Cultural Dragão do Mar, promovendo uma maior aproximação dos pequenos com as diversas linguagens artísticas, como a Literatura, o Teatro, as Artes Circenses, o Cinema e a Música. No mesmo dia, será inaugurado um parque infantil permanente próximo à Praça Almirante Saldanha, que ficará aberto ao público diariamente.

 

Toda uma estrutura de apoio e segurança estará aguardando os participantes, que poderão contar com orientação, estacionamentos e reforço policial, para garantia da alegria e tranquilidade de todos. Muitas atrações ainda se estendem durante o mês. Somente nas formações em música, animação e arte circense, destinadas a meninos e meninas maiores de 7 anos de idade, o projeto espera receber pelo menos mil crianças. Também estão programados lançamentos literários de títulos infantis, apresentações artísticas, contação de histórias, sessões de cineclube e visitação ao planetário, e muitas brincadeiras.

 

Durante o dia 12 e nos finais de semana, o público conhecerá a Turminha do Dragão e poderá escolher o nome do dragãozinho que será mascote de todas as programações infantis realizadas pelo IACC. A criança que indicar o melhor nome será premiada com entradas para o parque aquático Beach Park.

 

11.02.2012

Assessoria de Comunicação do IACC

Luciana Vasconcelos (85 3488.8625 / 85 8733.8829)

Twitter: @_dragaodomar

www.facebook.com/dragaodomar