Uece terá primeiro Mestrado Acadêmico para as Faculdades no Interior

15 de outubro de 2012

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) aprovou mais um curso de Mestrado Acadêmico para a Universidade Estadual do Ceará (Uece), o Mestrado Acadêmico em Educação e Ensino. Esse será o primeiro mestrado da Universidade no interior do estado, configurando um marco histórico de consolidação da Instituição em seu processo pioneiro de interiorização e em sintonia com a política de valorização pela administração superior das faculdades da Uece no Interior.

 

O novo curso mestrado terá caráter intercampi, envolvendo a Faculdade de Filosofia Dom Aureliano Matos (FAFIDAM), em Limoeiro do Norte, no Vale do Jaguaribe; e a Faculdade de Educação, Ciências e Letras do Sertão Central (FECLESC), em Quixadá. A primeira turma do curso terá inicio em 2013, com uma oferta de 10 vagas.

 

O Mestrado Acadêmico Intercampi em Educação e Ensino da Uece tem como área de concentração a temática “Educação, Escola e Movimentos Sociais. As linhas de pesquisas são: “Educação, Escola, Ensino e Formação Docente”; e “Trabalho, Educação e Movimentos Sociais”.

 

A Capes divulgou os resultados parciais da apreciação de propostas de novos cursos de 2012, no último dia 03, nos quais foram analisados e recomendados durante a 139ª Reunião do Conselho Técnico-Científico de Educação Superior (CTC-ES), realizada no período de 24 a 28 de setembro de 2012, em Brasília. Deste modo, a Uece passa a oferecer 31 Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu.

 

Fonte / Informações: Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa – (85) 3101-9650

 

15.10.2012

Assessoria de Imprensa da Uece

Fátima Serpa (fatima.serpa@uece.br / 85 3101.9605)