Conpam promove oficina de capacitação sobre Unidade de Conservação em Tauá

17 de outubro de 2012

O Conselho de Políticas e Gestão do Meio Ambiente (Conpam), através da Assessoria de Projetos Especiais do Projeto Mata Branca, realiza nesta quinta-feira (18), no município de Tauá, nos Inhanmuns, a oficina de capacitação sobre Unidade de Conservação e Formação do Conselho Gestor do Parque Municipal Natural Temístocles Lins Fialho. O encontro acontece às 14 horas, na localidade de Cachoeirinha do Pai Senhor.

 

A Oficina tratará de temas referentes à finalidade e competência do Conselho Gestor do Parque fundamentadas no Sistema Nacional e Estadual de Unidades de Conservação. Segundo a Técnica do Conpam, Joeni Dantas, “a oficina é parte integrante do Plano de Ação para a Unidade de Conservação, em desenvolvimento no referido Parque e na estação ecológica de Aiuaba, e conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Tauá”, destaca.

 

Participam da Oficina os membros do Conselho Gestor, constituído de forma paritária por representantes do governo municipal e da sociedade civil organizada. Considerando a importância da atividade como ferramenta de educação ambiental, a oficina contará também com os representantes das escolas, E. E. F. Francisca Cavalcante Fialho e E. E. I. F. José Ferreira de Sousa, situadas na microbacia da Carrapateira onde funciona escritório regional do Projeto Mata Branca.

 

Mais Informações:

Assessoria de Projetos Especiais do Conpam

Joeni Dantas ( joeni.dantas@conpam.ce.gov.br / 85 3101.1240)                          

 

17.10.2012

Assessoria de Comunicação do Conpam

Elizabeth Rebouças  (elizabeth.reboucas@conpam.ce.gov.br / 85 3101.1235)