Moradores de Fortaleza já podem validar pré-cadastro da CNH Popular

22 de outubro de 2012

O processo de validação do pré-cadastro dos moradores de todos os 119 bairros de Fortaleza poderá ser feito no período de 22 a 27 próximo (de segunda-feira a sábado), das 8 horas às 18 horas, na unidade móvel do Detran, que ficará estacionada na Avenida Godofredo Maciel, 2.900, bairro Maraponga (em frente à sede do Órgão). Quem preferir pode também entregar a documentação em outra unidade móvel do Detran, estacionada na Praça José de Alencar, no Centro da Cidade, onde acontece atividade de educação de trânsito, no período de 23 a 25 (terça-feira a quinta-feira), das 8 horas às 17 horas.

Os candidatos têm de apresentar cópia e original dos seguintes documentos: CPF, Identidade, comprovante de endereço e o comprovante de que integra a um dos quatro segmentos: beneficiário do Bolsa Família; aluno da escola pública do ensino fundamental, médio ou profissionalizante; portador de necessidade especial e egresso do sistema penal.

Quem ainda não preencheu o pré-cadastro poderá fazê-lo pelo seguinte endereço   eletrônico:http://portal.detran.ce.gov.br/index.php/carteira-de-motorista-popular. O formulário preenchido também tem de ser apresentado durante o processo de validação. Logo que o candidato mostrar os documentos, ele saberá se foi selecionado ou  não.

Com a confirmação da sua seleção, estará apto a obter, sem nenhum custo, a Carteira Nacional de Habilitação, categoria A (para conduzir motocicleta), participando de todo o processo:matrícula no Centro de Formação de Condutores (autoescola), exame médico e psicotécnico,frequentar as aulas teóricas, realizar exame teórico, frequentar as aulas de prática de direção e realizar o exame de
prática de direção.

22.10.2012

Assessoria de Imprensa do Detran
Paulo Ernesto Serpa – (85) 3101.5813 e 3101.5819
paulo.ernesto@detran.ce.gov.br