Cagece é finalista em prêmio pelo incentivo ao uso da bicicleta

23 de outubro de 2012 - 14:07

Uma matéria da equipe de comunicação interna da Cagece, incentivando o uso de bicicletas para o público interno, está entre as finalistas do Prêmio Allianz Seguros 2012, na categoria comunicação corporativa. O resultado final será divulgado no dia 6 de novembro, em São Paulo.

 

O texto traça um retrato das facilidades e dificuldades de quem encara andar de bicicleta diariamente pelas vias de Fortaleza. Foram colhidos depoimentos de adeptos. A matéria está em harmonia com a missão da Cagece de contribuir para a melhoria da saúde e qualidade de vida, provendo soluções em saneamento básico, com sustentabilidade econômica, social e ambiental.

 

Dentro desse espírito, a Cagece desenvolve vários programas ligados à preservação do meio ambiente e à sustentabilidade. Por exemplo, o Projeto Reciclocidades trabalha desde 2009, na capacitação de jovens e adultos para a confecção de artesanato através de materiais reciclados, como forma de contribuir para a geração de renda nas famílias.

 

Para o público interno, a Cagece também incentiva práticas sustentáveis. A separação do material reciclável acontece por meio do projeto Coleta Seletiva. A ação teve início no ano de 2004. Na prática, nas unidades da Cagece, tanto no Interior do Estado quanto na Capital, há coletores de material reciclável, seguindo o critério das cores para facilitar a separação. O material coletado é doado para diversas instituições filantrópicas.

 

A Cagece promove também pesquisas que contribuem para o meio ambiente. Uma delas visa reduzir o impacto do lodo produzido durante o tratamento de esgoto. Outro estudo visa gerar energia Elétrica a partir do esgoto. Na Estação de Tratamento de Esgoto do Aracapé, a Cagece implantou um sistema, como forma de projeto-piloto, que recolhe o gás produzido pelo tratamento do esgoto e o utiliza no funcionamento de uma motobomba da própria estação.

 

23.10.2012

 

Assessoria de Imprensa da Cagece
Sabrina Lemos – 85 3101.1826/ 8878.8932
sabrina.lemos@cagece.com.br