Música: Ítalo e Renno abrem II Festival Ceará Instrumental no IPF nesta quinta-feira (25)

24 de outubro de 2012

O Festival Ceará Instrumental chega à sua segunda edição e faz sua estréia em uma unidade penitenciária. O objetivo é levar a música popular cearense para os internos do sistema prisional do Estado. A abertura oficial do festival acontece no Instituto Penal Feminino Desembargadora Auri Moura Costa (IPF), na quinta-feira (25), a partir das 9 horas. Na abertura, a dupla Ítalo e Renno realizam show para as 398 internas que atualmente ocupam a unidade.

 

A diretora do IPF, Analupe Araújo, comenta que essas iniciativas são importantes para efetivar a socialização entre as internas. “Estamos muito felizes em receber esse show. Além de ser uma boa oportunidade para melhorar o convívio dentro da unidade, é uma maneira de assegurarmos os direitos da pessoa que se encontra em regime fechado. Aqui, elas estão cumprindo pena por alguma infração cometida, estando privadas da liberdade, mas com direito à saúde, educação e também ao entretenimento, como qualquer outro cidadão que esteja em liberdade”, salienta.

 

II Ceará Instrumental

O festival, que este ano acontece de 25 a 27 de outubro, reúne os melhores instrumentistas do Estado, alguns deles de atuação nacional e internacional, em três noites de shows no Parque Ecológico do Cocó. Esta segunda edição do Ceará Instrumental presta ainda uma homenagem ao multi-instrumentista Carlinhos Patriolino. 

 

O Ceará Instrumental é uma realização da Indica Comunicação e Eventos e conta com apoio institucional da Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado do Ceará.  

 

24.10.2012

 

Assessoria de Imprensa da Secretaria da Justiça e Cidadania
Bianca Felippsen
(85) 9688-8008 / 8878-8464