Alunos da rede Pública são incentivados para o Enem 2012

31 de outubro de 2012

Um total de 92 mil alunos da rede pública estadual está inscrito no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2012 que acontece no próximo sábado, dia 3, e domingo, dia 4 de novembro. Nesta quinta-feira (01), às 11 horas, a secretária Izolda Cela visita a Escola de Ensino Fundamental e Médio Jenny Gomes para desejar boa sorte e incentivar os candidatos. A unidade está localizada na avenida Borges de Melo, nº 210.

 

No Ceará, as provas serão aplicadas às 12 horas que corresponde às 13 horas em Brasília. A recomendação é chegar com uma hora de antecedência para evitar atrasos. Para garantir a presença dos estudantes nos locais dos Exames no tempo certo, o Governo do Estado, por meio da Secretaria da Educação (Seduc), garantirá transporte para todos os inscritos na Capital e no Interior. Os alunos da área rural terão ainda hospedagem e alimentação assegurados.

 

Para os dias de provas, todos os inscritos vão receber também um lanche e um kit com garrafa para água, caneta, uma carta da secretária Izolda Cela e um folder sobre todos os projetos colocados em prática durante o ano com esse mesmo objetivo, voltados à preparação para o Enem.

 

A ação integra um conjunto de providências adotadas durante o ano, destinadas a incentivar tanto a participação como o ingresso dos alunos no ensino superior.

 

“Enem Chego Junto, Chego Bem”

No início do ano letivo, em todas as escolas, aconteceu um grande movimento para que o maior número de alunos fosse inscrito no Enem. Com 92 mil inscrições em 2012, a Seduc superou em mais de 7 mil os números de 2011. Em julho passado, realizou o projeto “Enem não Tira Férias” com aulões e simulados em 147 escolas estaduais e as Colônias de Férias, no Interior. No Dia do Estudante, a Secretaria lançou as ações destinadas aos jovens do 3º do Ensino Médio, o “Enem Chego Junto, Chego Bem”, durante uma aula show para os alunos. O projeto inclui palestras, Guia do Estudante para Redação, Plantão Tira Dúvidas, simulados e o portal “Rumo à Universidade”. Nas datas das provas do Enem, denominado pela Seduc, DIA “E”, haverá todo esse serviço de apoio aos alunos.

 

Enem 2012

Promovido pelo MEC, o Enem é composto de 180 questões sobre as diversas áreas do conhecimento e uma redação. No sábado, 3, serão aplicadas as provas de ciências humanas e suas tecnologias e ciências da natureza e suas tecnologias. O tempo previsto é de 4h30. No domingo, 4, os candidatos terão 5h30min para fazer as provas de linguagens, códigos e suas tecnologias, redação e matemática e suas tecnologias.

 

31.10.2012

 

Assessoria de Imprensa da Seduc

Jacqueline Cavalcante – jacquelinec@seduc.ce.gov.br
85 3101.3972