Assinado contrato para fornecimento de água bruta à Siderúrgica

31 de outubro de 2012 - 19:01

A Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh), por intermédio do seu presidente, Francisco Rennys Aguiar Frota, assinou contrato de fornecimento de água bruta para a obra da Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP). Neste primeiro momento, a Cogerh irá ofertar uma vazão de 55 litros por segundo, que será utilizada para a fase de terraplanagem do empreendimento. A água utilizada terá como fonte hídrica o açude Sítios Novos, com captação através do reservatório apoiado do Pecém.

 

Resultado da parceria entre a brasileira Vale e as coreanas Dongkuk e Posco, a Companhia Siderúrgica do Pecém é a primeira usina siderúrgica integrada do Nordeste do Brasil. O empreendimento impulsionará o crescimento econômico do Ceará e em sua primeira etapa de operação terá capacidade de produzir cerca de 3 milhões de toneladas de placas de aço por ano.

 

Cerca de 17 mil empregos diretos e oito mil indiretos serão gerados durante a primeira fase da obra. Para a conclusão da primeira etapa das obras da siderúrgica serão investidos cerca de US$ 4,5 bilhões. A CSP está sendo construída no Complexo Industrial e Portuário do Pecém, localizado no município de São Gonçalo do Amarante, na Região Metropolitana de Fortaleza. A previsão é de que a Companhia Siderúrgica do Pecém entre em operação em 2015.

 

31.10.2012

 

Assessoria de Comunicação da Cogerh
Leonardo Meireles E. de Souza – + 55 85 3218.7024 / 3218.7025
ascom@cogerh.com.br
Twitter: @Cogerh_ce
Facebook:https://www.facebook.com/cogerh