Cagece promove grafitagem do muro de uma de suas unidades

1 de novembro de 2012 - 13:41

A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) promove neste domingo (04), durante todo o dia, grafitagem na unidade da Cagece situada no bairro São Gerardo, por trás do North Shopping. A arte será realizada pelos grupos de grafiteitos “Uai Sô” e GP Arte. No decorrer da grafitagem, também serão desenvolvidas atividades do Projeto Esporte na Minha Cidade, em parceria com a Secretaria do Esporte (Sesporte) do Governo do Estado. As ações visam possibilitar a interação entre a Cagece e a comunidade do entorno da unidade, nos seus diversos públicos.

 

Os grafiteiros realizarão arte sobre a temática do meio ambiente e dos serviços de água e esgoto. Todo o material será oferecido pela Cagece. Entre as atividades propostas pelo Esporte na Minha Cidade estão mini jogos, ginástica, aula de dança, massagem, recreação, esportes radicais, tobogã, futebol de sabão, maratoninha e corrida de rua.

 

Esta não é a primeira vez que a unidade da Cagece recebeu grafitagem. Em 2009, vinte e cinco artistas participaram do projeto Arte com Grafite. Na época, o painel incluiu imagens das mascotes da Cagece (Pingo e Gota), formando uma história. Os grafites também ensinaram a evitar desperdício de água, a preservação ambiental e a reciclagem.

 

Em 2008, a Sede da Cagece também foi beneficiada com uma sessão de grafitagem, que envolveu os jovens da comunidade do entorno, tendo sido realizadas oficinas com os adolescentes. Em julho de 2012, cinco Estações de Esgoto da Cagece situadas, no bairro Sítio São João, em Fortaleza, foram grafitadas. A iniciativa foi fruto de uma parceria com o Centro Social Comunitário e de Cidadania do Sítio São João. Os grafites tiveram como foco temáticas como a preservação do meio ambiente e os benefícios dos serviços de água e esgoto. O projeto inclui também aulas teóricas e práticas sobre estética, capacitando jovens da comunidade, de 8 a 17 anos.

 

Serviço:

Ação: Grafitagem
Data: 04 de novembro
Local: Rua Monsenhor João Dantas, S/N – São Gerardo (por trás do North Shopping)
Como chegar: indo pela Bezerra de Menezes, dobra à direita no último sinal antes do North Shopping (na Av. Olavo Bilac), dobra na segunda Rua à direita, que fica em frente à Igreja São Judas Tadeu.

 

01.11.2012

 

Assessoria de Imprensa da Cagece
Sabrina Lemos – 85 3101.1826/1828
sabrina.lemos@cagece.ce.gov.br