Ministro dos Esportes Aldo Rebelo visita obras do Castelão nesta terça-feira (6)

5 de novembro de 2012 - 18:43

Faltando pouco mais de um mês para ser entregue, a Arena Castelão recebe a visita do Ministro dos Esportes, Aldo Rebelo, nesta terça-feira (06), às 9 horas. Acompanhado do Governador do Estado, Cid Ferreira Gomes; do secretário Especial da Copa 2014, Ferruccio Feitosa; e do consultor do Ministério dos Esportes e pentacampeão mundial, Luiz Felipe Scolari, o ministro vai conferir direto do canteiro de obras como está ficando a Arena mais avançada para 2013 e 2014. “É uma satisfação receber o Ministro dos Esportes aqui e poder mostrar o resultado de nosso trabalho e empenho em sediar o maior e mais midiático evento esportivo do planeta”, reforça Ferruccio Feitosa.

 

Na ocasião, o Ministro Aldo Rebelo participa da solenidade de conclusão do curso de capacitação de operários, um dos diferenciais da obra de reforma, modernização e ampliação do Castelão, que ofereceu oportunidade de aperfeiçoamento e desenvolvimento profissional aos colaboradores. Durante o período do curso, os alunos participaram tanto de aulas teóricas, quanto de aulas práticas no canteiro de obras. Ao todo, 20 operários foram treinados em assentamento de azulejo, ladrilhos e acabamentos e vão receber os certificados de conclusão do curso das mãos do ministro. A solenidade acontece no Auditório Blanchard Girão no prédio da Secretaria do Esporte. Em seguida será realizada coletiva para imprensa.

 

Status da obra

 

Com menos de 8% para a conclusão das obras, a Arena Castelão segue líder na execução dos serviços. Conforme o relatório divulgado pelo consórcio formado pelas empresas Galvão Engenharia e Andrade Mendonça, o palco para jogos da Copa das Confederações 2013 e Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014TM fechou o mês de outubro com 92,83% de obras concluídas. As cadeiras já começaram a ser instaladas nas arquibancadas. O campo de jogo também já recebeu a drenagem e as camadas de brita e areia para receber a grama, seguindo as recomendações da FIFA para cidades de clima tropical como Fortaleza. Com a chegada de novembro, o projeto arquitetônico da Arena ganha ainda mais detalhes. A montagem da carenagem (estrutura metálica que envolve o estádio) será concluída e receberá a pele de vidro, prevista no projeto arquitetônico. A coberta estará na fase final de colocação das telhas. A expectativa é de que para dezembro restem apenas os detalhes de acabamento.

 

Serviço:
Visita do Ministro dos Esportes, Aldo Rebelo, ao Castelão
Local: Arena Castelão (Acesso pelo Edifício Fares Cândido Lopes – Av. Alberto Craveiro, 2775)
Data: 06/11/2012
Hora: 9h30min

 

05.11.2012

Coordenadoria de Comunicação da Secopa

Sabrina Lima e Ana Martins (imprensa@secopa.ce.gov.br / 85 3264.5359 / 8778.0024 / 8688.2163)