“Arce nos Municípios” começa nesta terça-feira (13) em Canindé

12 de novembro de 2012 - 12:30

O município de Canindé, no Sertão Central, recebe nesta terça-feira (13), uma equipe da Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Estado do Ceará (Arce) para a primeira edição do “Arce nos Municípios”. Trata-se de encontro coordenado pela Ouvidoria da Agência e que tem como objetivo reunir consumidores, representantes de órgãos públicos, integrantes de entidades classistas e diferentes grupos formadores de opinião para, juntos, discutirem sobre regulação, ações de um ente regulador e como cada um pode vir a ser um multiplicador. O propósito maior é conscientizar a população sobre seus direitos e deveres. Os trabalhos começam às 09 horas e se encerram à 17 horas.

 

A inciativa soma-se às ações do Fórum de Regulação e Cidadania, que tem caráter permanente. As palestras  acontecerão no campus do Instituto Federal do Ceará, em Canindé, e estarão a cargo dos técnicos Eugênio Braúna Bittencourt (Energia), Hélio Henrique Holanda (Transportes) e Geraldo Basílio (Saneamento Básico), além de Luís Arberto Sabóia, Diretor Executivo da Arce. O “ Arce nos Municípios” é uma forma de incrementar as atividades de relacionamento com a sociedade e ampliar os conhecimentos sobre o real papel de uma agência e sua importância para o desenvolvimento socioeconômico do Estado.

 

Canindé, cuja denominação vem da tribo Tapuia que habitava a região e significa “teu seio” ou “tua cama”, de acordo com o censo de 2010 conta com 23.702 domicílios. A próxima edição do evento acontece ainda este ano, no município de Sobral, no Norte do Estado, que, ainda segundo o censo de 2010, conta com 188.233  habitantes, sendo 166.310 na área urbana e 21.923 na zona rural.

 

12.11.2012

Assessoria de Imprensa da Arce

Angélica Martins (angelica.martins@arce.ce.gov.br / 85 3101.1020)