Edital dos “Tesouros Vivos da Cultura” 2012 recebe inscrições

12 de novembro de 2012 - 13:29

O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará, torna público o Edital dos “Tesouros Vivos da Cultura” 2012, para inscrição, seleção e titulação. O edital, no valor de R$ 23.328,00, oriundos do Tesouro Estadual, selecionará até dois registros de pessoas, dois registros de grupos e dois registro de coletividade, no Livro de Registro dos “Tesouros Vivos da Cultura”. Serão considerados aptos a serem inscritos as pessoas naturais, os grupos e as coletividades dotados de conhecimentos e técnicas de atividades culturais.

 

As inscrições acontecem até o dia 22 de novembro de 2012, das 8 horas às 16h30min, na sede da Secult, rua Major Facundo, 500, 8º andar. Poderá se inscrever qualquer pessoa jurídica de direito público ou privado. Somente serão aceitos os Formulários de Inscrição Padrão em fotocópia ou impressão da versão divulgada pela Internet, preenchidos de maneira legível e assinados pelos responsáveis, acompanhados de currículo do candidato, até às 16h30min do último dia do prazo. O currículo deve conter o maior número de dados das pessoas, dos grupos e das coletividades, mencionando praticas culturais desenvolvidas, com fotos, documentação relativa à divulgação de trabalhos realizados e eventos que participou, matéria de jornais, registros fílmicos e/ou sonoros, e informações históricas e culturais da cidade ou região onde reside o candidato.

 

Deverão acompanhar o currículo do candidato, todos os documentos que demonstrem a sua situação econômica, tais como: declaração de bens, feito de próprio punho, informando a existência de bens em seu nome; comprovante de renda (contra cheque, carteira profissional, declaração de INSS, etc).

 

Não serão aceitas inscrições que não cumpram as exigências contidas no Edital, inclusive quanto à forma, nem aquelas apresentadas fora do prazo estabelecido.

 

Confira o Edital

Ficha de inscrição

.

 

12.11.2012

Assessoria de Comunicação da Secult

Sonara Capaverde (sonara.capaverde@secult.ce.gov.br / 85 3101.6759)