PED da população negra será apresentada nesta terça-feira (13)

12 de novembro de 2012 - 18:11

Com o intuito de mostrar a realidade da inserção da população negra no mercado de trabalho da Região Metropolitana de Fortaleza, o Governo do Estado, por meio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) e do Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT), o SINE/CE, o Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos (Dieese) e a Fundação Sistema Estadual de Análise de Dados (Seade) apresentam a PED Especial – População Negra, nesta terça-feira (13), às 9 horas, no auditório da Unidade de Atendimento do Sine/IDT – Centro (Av. Duque de Caxias, 1150 – 2º andar).

 

O assunto também será pauta de documento apresentado nas demais regiões metropolitanas pesquisadas pela PED no País – Belo Horizonte, Porto Alegre, Recife, Salvador, São Paulo e no Distrito Federal, estimulando os debates sobre as desigualdades de oportunidades nos mercados de trabalho locais.

 

Na Região Metropolitana de Fortaleza a pesquisa traz ainda um complemento especial sobre a situação da educação e trabalho da juventude negra, favorecendo a reflexão sobre a Lei de Cotas.

 

12.11.2012

Assessoria de Comunicação do IDT

Ana Clara Braga (anaclara@idt.org.br / 85 3101.5500)