Atletas cearenses que vão participar das Olimpíadas Escolares se reúnem

14 de novembro de 2012 - 12:49

Nesta segunda-feira (19), às 9 horas, no auditório Blanchard Girão, a equipe da Sesporte receberá a delegação de atletas que vai embarcar para as disputas as Olimpíadas Escolares de 15 a 17 anos, em Cuiabá-MT. Participarão da reunião os pais, atletas e técnicos, que receberão todas as informações sobre os procedimentos relacionados à viagem. A competição será realizada de 25 de novembro e 3 de dezembro.

 

Os jovens atletas, campeões da Etapa Estadual, viajam no próximo dia 24 para a capital mato-grossense para as disputas da Etapa Nacional dos Jogos. A delegação cearense terá um total de 185 integrantes, entre atletas, técnicos e oficiais de delegação. O Ceará contará com representantes em 13 modalidades (atletismo, basquete, ciclismo, futsal, ginástica rítmica, handebol, judô, natação, taekwondo, tênis de mesa, vôlei, vôlei de praia e xadrez).

 

Esta será a maior edição das Olimpíadas Escolares – etapa de 15 a 17 anos – de todos os tempos. Cerca de seis mil atletas, treinadores, árbitros e voluntários, entre outros, estarão envolvidos com o evento. Ao todo, 1.217 escolas públicas e particulares de todo Brasil participam da competição. Somente entre atletas, quase quatro mil jovens dos 26 estados brasileiros, além do Distrito Federal e de uma delegação da cidade anfitriã se reunirão para o evento que une esporte, educação e cultura.

 

Além das competições esportivas, os alunos/atletas terão uma intensa programação de atividades paralelas, com destaque para a presença de ídolos do esporte olímpico nacional, que atuarão como embaixadores, transmitindo suas experiências para a nova geração do esporte nacional.

 

Olimpíadas Escolares 2012

Organizadas pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e correalizadas pelo Ministério do Esporte desde 2005, as Olimpíadas Escolares é considerado maior evento de esporte estudantil do país.

 

Em 2012 a competição completa seu segundo ciclo olímpico e abrange cerca de um milhão de estudantes de todo país, juntando as etapas municipais, estaduais e a nacional.

 

14.11.2012

 

Assessoria de Comunicação da Sesporte
Manuella Viana/ Isaac Araújo
(85) 3101-4415 / 87321976
imprensa@esporte.ce.gov.br