Cagece realiza manutenção na Estação de Tratamento de Água do Gavião

14 de novembro de 2012 - 12:16

A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) realiza, nesta quinta-feira (15), melhorias e ações de manutenção na Estação de Tratamento de Água (ETA) do Gavião. Os serviços realizados durante a ação irão assegurar a continuidade da eficiência do sistema que abastece os municípios de Fortaleza, Caucaia, Maracanaú e Eusébio. A operação acontece no horário de 6 horas às 18 horas, tendo como um dos serviços principais a manutenção de uma das adutoras de água tratada e a substituição de uma válvula borboleta de 1.200mm.

 

Para a realização da manutenção será necessária a suspensão do funcionamento da estação de água. Com isso, o abastecimento das regiões beneficiadas pela ETA será interrompido temporariamente no mesmo período. A normalização do abastecimento se dará de forma gradual, tão logo a distribuição de água seja restabelecida. Bairros centrais como Aldeota, Dionísio Torres, Fátima, Benfica, Cidade dos Funcionários, Centro, entre outros localizados mais a leste da Capital, terão o retorno da água ao longo da madrugada de sexta-feira (16) até o final de semana.

 

Áreas que passam por ocorrências de baixa pressão também terão restabelecidos os seus sistemas a partir da madrugada da sexta (16) até o próximo dia 23 de novembro. A exemplos destes bairros estão: Quintino Cunha, Antônio Bezerra, Cidade Oeste, Floresta, Planalto Pici, Messejana, Curió, Lagoa Redonda, Guajiru, Paupina e Conjunto Ceará.

 

A Cagece orienta que a população reserve água para o período e que aqueles que possuem caixas d´água, usem de forma moderada o líquido, principalmente durante a realização do serviço.

 

14.11.2012

Assessoria de Imprensa da Cagece

Sabrina Lemos (sabrina.lemos@cagece.com.br / 85 3101.1826 – 8878.8932)