Mães do Hospital César Cals participam de curso de artesanato

19 de novembro de 2012 - 13:17

Pela segunda vez, as mães integrantes da Casa da Gestante e do Acolhimento Materno do Hospital Geral César Cals, unidade da rede estadual da saúde, participam do curso de artesanato. O curso acontece a partir desta segunda-feira (19) até sexta-feira (23), no horário das 08 horas às 17 horas, na Avenida do Imperador, 545 – Centro. Entre os dias 26 e 30 de novembro, outra turma será formada. Devem participar cerca de 30 mães. O curso faz parte do projeto Acolher com Cidadania, coordenado pelo Serviço Social e objetiva a melhoria e o aperfeiçoamento dos serviços por meio da humanização em saúde.

 

O curso, realizado em parceria com o projeto Reciclocidades, da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece), vai proporcionar a produção de luminárias natalinas. Essa atividade beneficiará as mães na parte ocupacional ao evitar o ociosidade e também gerar impactos, como a possibilidade de aumento da renda familiar, uma vez que elas podem produzir e comercializar.

 

De acordo com a assistente social, Ívia Dias, essa é a primeira parceria com a Cagece e que o Hospital pretende consolidar outras parcerias para beneficiar cada vez mais os pacientes e também acompanhantes.

 

O curso é a continuação da programação de artesanato do HGCC, ligado ao Serviço Social, que teve início em abril desse ano, e mais uma edição em setembro, das quais fizeram parte o Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE).

 

Reciclocidades

 

O projeto da Cagece consiste na qualificação de jovens e adultos para a confecção de artesanato a partir da utilização de materiais reciclados, como forma de contribuir para a geração de renda nas famílias. Além disso, no projeto, os participantes são estimulados a adotarem práticas sustentáveis, que visam a preservação do meio ambiente ao considerar o descarte correto do lixo e do uso apropriado da rede de esgoto.

 

19.11.2012

Assessoria de Comunicação do HGCC

Wescley Jorge (ascom@hgcc.ce.gov.br / 85 3101.5323 – 8828.7463)

Twitter: @Hosp_CesarCals
Facebook.com/HospitalGeralCesarCals